Prinicpais informações:
Forte assédio para contratar Gustavo Nunes
O jovem atacante do Grêmio, Gustavo Nunes, segue recebendo propostas do mercado externo. O futebol inglês recentemente fez sondagens ao atleta, mas não avançou nas negociações. O Porto, de Portugal, colocou na mesa do Grêmio uma proposta oficial de aproximadamente 8 milhões de euros, por 70% dos direitos econômicos do atacante, mas o Grêmio rejeitou os valores. Por úiltimo, foi a vez do Al-Quadisiya, da Arábia Saudita, formalizar uma proposta no valor de 12 milhões de euros (aproximadamente R$ 73 milhões) pelo atacante de 18 anos. No entanto, o Grêmio já havia definido que não negociaria o jogador por menos de 20 milhões de euros. Com isso, mais uma proposta rejeitada.
Futebol árabe faz nova investida
No entanto, parece que a intenção do Al-Quadisiya é avançar na contratação do atleta. Assim, o clube árabe fez uma nova oferta ao Grêmio para contratar Gustavo Nunes. Dessa vez, a proposta foi a seguinte: 14 milhões de euros no ato, mais 3 milhões de euros em gatilhos, chegando assim ao montante de 17 milhões de euros. Na cotação atual, o valor chaga a R$ 102 milhões de reais. Vale lembrar que o Grêmio é detentos de 70% dos direitos econômicos do atleta, mas pode adquirar mais 10% caso queira exercer esse direito. A porposta apresentada é bastante atrativa, porém não interesse do atleta se transferir para o futebol árabe no momento.
Grêmio deve ter Gustavo Nunes no time titular contra o Cuiabá
Em meio a tudo isso, o atacante encontra-se concentrado para a partida contra o Cuiabá, neste sábado, na Arena Pantanel. O jovem de 18 anos deve ser titular nessa partida. Gustavo Nunes não foi relacionado para a partida da última quarta-feira contra o Corinthians, por motivo de suspensão automática, devido a expulsão no jogo de ida, em São Paulo. O Tricolor deve escalar um time misto para o confronto contra o Cuiabá. O jogo é de extrema importância para afastar o Grêmio de vez das proximidades da zona de rebaixamento.