Grêmio confirma data para o 1º jogo de retorno a Arena do Grêmio

Grêmio celebra 121 anos com eventos no Estádio Olímpico 
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Grêmio celebra 121 anos com eventos no Estádio Olímpico 
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

compartilhe:

Atualizado em: 19 de setembro de 2024 - 12:43

Grêmio e Arena chegaram ao um acordo nessa Sexta-Feira.

Retorno do Grêmio à Arena confirmado para 1º de setembro

Grêmio
Foto: Lucas Uebel, Grêmio FBPA

A Arena do Grêmio confirmou que o time voltará a jogar em casa no dia 1º de setembro, em partida contra o Atlético-MG. A previsão inicial de retorno para 17 de agosto foi adiada devido à necessidade de atender a requisitos técnicos, principalmente os resultados dos testes no gramado realizados nesta semana.

Testes no gramado e segurança dos atletas

Foto: Emanuel Prestes / Arena do Grêmio

Durante os testes, realizados seguindo o protocolo da FIFA, foram analisados 19 pontos diferentes do gramado. Infelizmente, mais de 80% dessas amostras não atingiram o limite mínimo de tração exigido para a prática segura do futebol. Priorizar a segurança dos atletas foi fundamental na decisão de adiar o retorno para setembro.

Tratamento intensivo do gramado

Foto: Emanuel Prestes, Arena do Grêmio

O gramado da Arena seguirá recebendo tratamento intensivo, com o objetivo de garantir sua plena recuperação até a data do jogo contra o Atlético-MG. A equipe técnica está empenhada em entregar um campo em condições adequadas para a prática do futebol, conforme os padrões exigidos para uma competição de alto nível.

Jogo contra o Bahia em Caxias do Sul

Tricolor soma apenas 8 pontos em 7 jogos realizados em Caxias do Sul em 2024
FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Enquanto isso, a partida contra o Bahia, marcada para o dia 17 de agosto, será realizada no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Essa alteração temporária de local visa garantir que o TRICOLOR possa atuar com segurança, mantendo seu desempenho no Campeonato Brasileiro enquanto a Arena do Grêmio finaliza os preparativos necessários.

Compartilhe: