Renato Portaluppi passa recado claro ao elenco do Grêmio: “Aqui não tem cadeira cativa”

Renato Portaluppi passa recado claro ao elenco do Grêmio: "Aqui não tem cadeira cativa"
Foto: Lucas Uebel, Grêmio FBPA
Renato Portaluppi passa recado claro ao elenco do Grêmio: "Aqui não tem cadeira cativa"
Foto: Lucas Uebel, Grêmio FBPA

compartilhe:

Atualizado em: 21 de novembro de 2024 - 20:05

Sondagem por atacante e disputa acirrada por posições no Time

Matias Arezo: Esquecido ou em formação?

O atacante Matias Arezo tem sido um ponto de interrogação para muitos torcedores do Grêmio. Desde sua estreia promissora, onde mostrou muita entrega, intensidade e qualidade com a bola, Arezo tem sido pouco utilizado pelo técnico Renato Portaluppi. O jogador permaneceu no banco em quase todas as últimas partidas, e em algumas nem isso, como no jogo contra o Corinthians.

O repórter Bruno Soares foi aos bastidores do Grêmio para entender a situação. Segundo ele, Renato Portaluppi gosta de Arezo e aprovou sua contratação, mas acredita que o jogador ainda é muito jovem e precisa ser lapidado em alguns aspectos. Renato prefere um centroavante que jogue de costas para a zaga, segure o zagueiro e tenha bom cabeceio. “Renato gosta daquele centroavante que joga de costas para a zaga, que segura o zagueiro, que tem o contato físico, que tem um bom cabeceio. Está trabalhando o Arezo nesse sentido e logo dará mais oportunidades a esse jogador”, disse uma fonte interna.

A Chegada de Braithwaite e a disputa com Diego Costa

A estreia de Martin Braithwaite chamou muita atenção. O jogador, que tem um histórico de sucesso no futebol europeu, mostrou suas virtudes logo na primeira partida, marcando gols e demonstrando inteligência e personalidade.

No entanto, Renato Portaluppi não planeja utilizar Braithwaite e Diego Costa juntos, exceto em circunstâncias específicas de jogo. Diego Costa, que está à frente na disputa por já estar no clube, vem de uma longa recuperação de lesão muscular, enquanto Braithwaite ainda não está 100% fisicamente, mas parece mais preparado.

Recado claro ao elenco

Renato Portaluppi deixou claro para o grupo de jogadores que, com a chegada dos novos reforços, o Grêmio agora tem mais opções de qualidade. “Precisamos todos correr mais aqui, não tem cadeira cativa no Grêmio. Quem estiver representando melhor dentro de campo ganhará mais oportunidades”, disse Renato ao plantel. Ele enfatizou que todos terão a chance de mostrar seu valor, pois o ano é longo e há muitos jogos no Campeonato Brasileiro e na Libertadores da América.

Grêmio +5 questões da delegação em Curitiba
Foto: Lucas Uebel, Grêmio FBPA

Sondagens por atacantes

O Grêmio tem recebido sondagens por seus atacantes. Gustavo Nunes, por exemplo, tem despertado interesse do futebol árabe, mas o clube estabeleceu um valor de 20 milhões de euros para sua venda. Nathan Fernandes também está na mira de clubes europeus, apesar de não ter recebido tantas oportunidades recentemente. O Grêmio fixou seu valor em 15 milhões de euros, mas acredita que 2025 será o ano ideal para vender o jogador.

Foto: Lucas Uebel, Grêmio FBPA

Não tem cadeira cativa

Renato Portaluppi está trabalhando para fortalecer o elenco do Grêmio, passando um recado claro de que todos precisam se esforçar ao máximo.

Foto: Lucas Uebel, Grêmio FBPA

A disputa por posições está acirrada, e jogadores como Matias Arezo e Martin Braithwaite terão que mostrar seu valor para garantir um lugar no time titular. Enquanto isso, o clube lida com sondagens e possíveis vendas de seus talentos, sempre buscando o melhor para o futuro do Grêmio.

Compartilhe: