Grêmio terá mudanças no time para a decisão na Libertadores
O tricolor gaúcho prepara o time para o embate contra o Fluminense
A preparação para a decisão na Copa Libertadores da América entre Grêmio e Fluminense tem deixado o técnico Renato Portaluppi com dúvidas sobre a escalação. Sem o meio campista Edenilson, que não está inscrito na competição, e Diego Costa, que sentiu uma fisgada na região do púbis, o treinador gremista vai ter que pensar com cuidado as peças que vai colocar em campo. Outra possível baixa para o confronto com o time carioca é a do zagueiro Kannemann
Sentindo dores pelo desgaste muscular, o defensor argentino saiu mais cedo dos treinamentos do último domingo. Nesta segunda-feira, o jogador de 33 anos realizou as atividades em separado com os fisioterapeutas do tricolor gaúcho. O zagueiro Kannemann vai seguir em tratamento para avaliar as condições físicas até momentos antes da partida decisiva.
FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Grêmio vai ter alterações no time
Com a possível ausência do zagueiro Kannemann, o tricolor gaúcho também deve alterar o esquema tático que vai à campo contra o Fluminense. Embora s resultados positivos sejam um fator para se levar em consideração para analisar o 3-5-2, o técnico Renato Portaluppi estuda utilizar para o embate contra a equipe carioca o sistema de jogo o sistema com quatro defensores.
FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Sem muita convicção sobre a eficiência de três zagueiros, o técnico Renato Portaluppi entende que o time gremista perde um jogador no setor ofensivo. Diante dos desfalques de Diego Costa, Carballo e Kannemann, o comandante da casamata do tricolor gaúcho vai ter que quebrar a cabeça para escalar o Grêmio contra o time carioca.