Apesar de comemorar vitória do Grêmio, Renato pondera sobre confronto de 180 minutos na libertadores

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

compartilhe:

Atualizado em: 21 de novembro de 2024 - 19:56

O técnico Renato Portaluppi deixou claro que nada está decidido no confronto entre Grêmio e Fluminense

Em uma partida encardida, típico de libertadores, o Grêmio venceu o Fluminense por 2 a 1 no primeiro confronto das oitavas de final da competição. Com dois gols do contestado lateral esquerdo Reinaldo, o tricolor gaúcho obteve um importante resultado que mantém o clube muito vivo no torneio. Com vantagem no placar, o time gremista decide a vaga contra a equipe carioca na próxima terça-feira, no Maracanã.

Renato

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Na entrevista coletiva após a vitória, o técnico Renato Portaluppi foi bastante ponderado para comentar sobre a atuação e o triunfo do tricolor gaúcho. De acordo com o treinador gremista, o placar favorável  é reflexo do foco e empenho de todos os jogadores do Grêmio em campo.

Falei para o grupo que precisávamos de uma mínima vantagem para que pudéssemos jogar mais tranquilos no Maracanã. Sabíamos que ia ser um jogo difícil, como foi. Foi um belíssimo jogo. Não tem nada decidido. Temos 90 minutos ainda”, afirmou.

Renato fica irritado com pergunta sobre desempenho do Grêmio

Embora o Grêmio tenha vencido os primeiros 90 minutos da decisão das oitavas de final da libertadores, o resultado com placar mínimo ainda deixa em aberto a classificação para a próxima fase da competição continental. Questionado sobre a atuação da equipe, o técnico Renato Portaluppi ficou bastante incomodado com a afirmação de que sua equipe não jogou bem.

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Segundo o treinador gremista, o time cumpriu suas obrigações dentro de campo e alcançou um resultado importante para avançar na libertadores. O comandante da casamata do tricolor gaúcho ressaltou que o Fluminense é o atual campeão da competição e elogiou a postura dos jogadores do Grêmio na partida.

Não concordo (sobre não ter jogado bem). Quando vão estar satisfeitos? Conseguimos uma vitória de virada contra um grande adversário. Tem que fazer quatro gols por jogo? A gente tem que ganhar os jogos. Suportamos a pressão deles. Não achei tão bem no primeiro tempo, mas crescemos na partida”, disse.

Compartilhe: