Grêmio perde para o Bahia e fica novamente ao alcance do Z4

FOTO: LUIS ERBES/GREMIO FBPA
FOTO: LUIS ERBES/GREMIO FBPA

compartilhe:

Atualizado em: 25 de novembro de 2024 - 04:02

Embora estivesse em campo com time reserva, o Grêmio não conseguiu superar o time nordestino

Em partida válida pela 23° rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio acabou derrotado por 2 a 0 contra o Bahia, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Refletindo o maior volume de jogo no meio campo, a equipe nordestina aproveitou as oportunidades e venceu o tricolor gaúcho com dois gols de Thaciano. Com o resultado negativo, o time de Renato Portaluppi permaneceu estagnado na 14° posição na tabela de classificação. Na próxima terça-feira o time volta à campo para a decisão contra o Fluminense, pela Libertadores

Grêmio

 FOTO: LUIS ERBES/GREMIO FBPA

 Primeiro Tempo

Embora estivesse com um time reserva, o Grêmio fez um enfrentamento equilibrado contra o time titular do Bahia, durante o primeiro tempo. No entanto, o time nordestino era quem controlava as ações da partida. Com mais posse de bola, o time do técnico Rogério Ceni teve as melhores oportunidades. Os volantes Caio Alexandre e Jean Carlo trabalhavam a saída de bola com tranquilidade. Enquanto isso, o tricolor gaúcho parecia displicente na marcação. Logo aos cinco minutos, o meia atacante Caully poderia ter aberto o placar, porém, Du Queiroz bloqueou o arremate. Aos sete minutos, o time gremista deu a respossta. Nathan Fernandez ficou cara a cara com o goleiro Marcos Felipe depois deu um passe açucarado de Aravenna. Contudo, o jovem atacante chutou para a linha de fundo.

Aos 14 minutos, o tricolor gaúcho erra na saída de bola e Caio Alexandre surge livre na entrada da área e chuta forte para a linha de fundo. Aos 26 minutos Everaldo entra livre na área e bate forte na trave do goleiro Caíque. Com uma marcação deficiente, o Grêmio era envolvido pela troca de passes do setor ofensivo no time baiano. Embora tentasse atacar o Bahia, o time gremista pecava nas finalizações. Aos 44 minutos do primeiro tempo, Jean Carlo corre livre pelo circulo central e toca para Everaldo, que cruza na cabeça de Thaciano. Um a zero para o Bahia

 FOTO: LUIS ERBES/GREMIO FBPA

Segundo tempo

Com o placar adverso, o técnico Renato Portaluppi promove mudanças no time. Nathan e Gustavo Nunes entram nos lugares de Aravena e Nathan Fernandes. Embora tivesse mais ofensivo, o Grêmio ainda tinha muitas dificuldades na partida. Aos sete minutos da etapa complementar, Monsalve recebe uma bola de frente ao goleiro Marcos Felipe, porém, arremata para fora. Aos 20 minutos, Nathan Pescador chuta forte, mas o goleiro baiano faz uma grande defesa.

Mesmo que estivesse tentando atacar para chegar ao empate, o Grêmio deixava muitos espaços para o time de Rogério Ceni. Em um rápido contra ataque do time nordestino, o tricolor gaúcho cedeu um escanteio ao adversário. Aos 30 minutos Thaciano ampliou a vantagem de cabeça para o Bahia. A partir de então foi um deus nos acuda. O técnico Renato Portaluppi colocou Cristaldo e Arezzo nos lugares de Monsalve e Diego Costa. No entanto, o placar se manteve inalterado, mesmo com uma sensível melhora no setor ofensivo do tricolor gaúcho.

Compartilhe: