Renato explicou a razão pela qual escolheu entre em campo com três zagueiros
Depois de levar a vantagem no placar para a partida de volta no Rio de Janeiro, o Grêmio acabou eliminado pelo Fluminense da Copa Libertadores do América. Sofrendo dois gols ainda no primeiro tempo, o tricolor gaúcho ainda tentou reagir descontando o resultado adverso e levando a decisão para os pênaltis. No entanto, o time gremista sucumbiu na marca do cal e está fora da competição continental.
Na entrevista coletiva após a derrota, o técnico Renato Portaluppi reconheceu que sua equipe apresentou um futebol muito abaixo do esperado na etapa inicial da partida. De acordo com o treinador gremista, a atuação do time no Maracanã nos primeiros 45 minutos não aconteceu como o planejado.
“Não acredito que perdemos o meio de campo pela escalação, até porque tomamos um gol de bola parada e outro de contra-ataque. Pecamos pelos nossos erros nos 45 minutos iniciais. Entregamos a vantagem. Acertamos no intervalo do jogo, melhoramos, fizemos o gol, mas fomos infelizmente eliminados nos pênaltis”, afirmou.
FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Renato tenta explicar escalação esquisita
Muito criticado pela escalação que colocou em campo no primeiro tempo, o técnico Renato Portaluppi explicou a razão pela qual optou pelo esquema com três zagueiros. Segundo o treinador gremista, a preferência pelo esquema tático utilizado para o confronto contra o Fluminense aconteceu devido as características dos jogadores que tinha em mãos.
“Não tem saída. É decisão do treinador. Jogamos alguns jogos com três zagueiros. Eu estava colocando o Franco como atacante falso. Hoje, eu tenho três. Tirei um meia e botei o atacante que sabe jogar na posição. Nós que não nos encontramos dentro de campo”, disse.
FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Renato se irrita com pergunta de repórter
Questionado sobre deixar Cristaldo e Monsalve no banco de reservas, o técnico Renato Portaluppi afirmou que priorizou determinadas características para o jogo. De acordo com o comandante da casamata do tricolor gaúcho, Soteldo e Braithwaite foram escolhas acertadas para a decisão.
“No primeiro jogo, jogamos com dois zagueiros e demos muito espaço para o Fluminense. A gente tinha que ser mais malandro no primeiro tempo para isso não acontecer hoje. Você me fala que o Monsalve e o Cristaldo são bons jogadores e estão jogando bem, eu concordo com você. E aí você fala que o Soteldo e o Braithwaite não estão bem então? Bom, então quantos jogadores eu coloco em campo?”, salientou.