João Pedro reclamou da falta de critério e rigor excessivo do árbitro na partida
Depois de estar com vantagem de 2 a 0 no placar, o Grêmio deixou escapar o resultado positivo, amargando uma derrota contra o Atlético-MG por 3 a 2. Embora as substituições realizadas pelo técnico Renato Portaluppi tenham tido como consequência a perda de retenção de bola no meio campo, os erros de arbitragem também entram no roteiro do insucesso do tricolor gaúcho na partida.
FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Na saída de campo após o revés, o lateral-direito João Pedro desabafou sobre os equívocos cometidos pelo árbitro Raphael Claus no jogo. Segundo o jogador gremista, a avaliação do juiz os pênaltis assinalados pela arbitragem carecem de critérios.
“Acredito que o primeiro daria para discutir um pouco. Já vi outros pênaltis assim não serem marcados. Se o VAR chama, pode ser que ele teria uma outra análise. Agora o da mão, teve jogos que já marcado dessa maneira e teve jogos que não. É uma avaliação também, durante o jogo. É esquecer e partir para a próxima”, disse.
FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Grêmio irá multar jogador expulso na partida contra o Atlético-MG
Na entrevista coletiva depois da derrota do Grêmio para o Atlético-MG, o técnico Renato Portaluppi citou que o zagueiro Gustavo Martins se apressou em cometer a falta que gerou sua expulsão. Segundo o treinador gremista, o jovem atleta poderia ter pensado melhor no lance, já que havia muito campo para o adversário alcançar a meta do tricolor gaúcho.
“Foi um erro infantil do Gustavo Martins. tinha mais de 30 metros para brigar. São decisões que o jogador toma dentro de campo. A conta chega quando a decisão é precipitada. Eles tentam tomar a melhor decisão. Mas é difícil ficar com um homem a menos”, afirmou o técnico.