Renato Portaluppi atualiza situação de Diego Costa: “Ainda não se sente confiante”

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

compartilhe:

Atualizado em: 19 de setembro de 2024 - 13:13

Atualização sobre Diego Costa: Renato Portaluppi fala sobre a recuperação do atacante. Polêmica no jogo do Grêmio com a expulsão de Gustavo Martins e críticas de Diego Souza. Grêmio sofre segunda derrota consecutiva e cai para a 15ª posição.

Situação de Diego Costa

O veterano atacante está afastado desde o dia 17 de agosto, quando foi titular e jogou por quase 80 minutos na derrota para o Bahia por 2×0, no estádio Alfredo Jaconi. Desde então, Diego Costa não foi relacionado para os jogos subsequentes do Grêmio.

Grêmio Conquista o Hepta Campeonato Gaúcho na Temporada de 2024
Foto: Lucas Uebel, Grêmio FBPA

Declarações de Renato Portaluppi

Após a derrota para o Atlético-MG na manhã deste domingo (01), o técnico Renato Portaluppi atualizou a situação de Diego Costa. O treinador gremista informou que o centroavante tem treinado no CT Luiz Carvalho, mas ainda não se sente completamente seguro para retornar aos gramados.

Renato Portaluppi atualiza situação de Diego Costa:
FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

“O Diego Costa ainda não se sente confiante. Ele tem treinado, mas ainda sente dores no local e é arriscado colocá-lo para jogar. Temos que tomar bastante cuidado para que ele não volte e sinta de novo a lesão. No momento que voltar, tem que estar bem. Talvez nessa parada agora ele consiga se recuperar 100%”, afirmou o técnico Renato Portaluppi.

Críticas de Diego Souza

Um dos momentos decisivos da partida ocorreu aos 19 minutos do primeiro tempo, quando o zagueiro Gustavo Martins foi expulso por impedir um lance de gol de Deyverson com falta. A decisão gerou polêmica, destacando-se a crítica do ex-centroavante Diego Souza em suas redes sociais.

Foto: Lucas Uebel, Grêmio FBPA

“Chega a ser piada o VAR não chamar pela expulsão do Gustavo Martins no Grêmio. Estou começando a achar que só chama se for interessante para si. Não era situação clara de gol para nenhum atacante, tirando Ronaldo, Romário, Neymar e Messi. Fora esses, cartão amarelo e segue o jogo.”

Impacto na tabela do campeonato

Com a derrota, o Grêmio acumula sua segunda derrota consecutiva na competição e cai para a 15ª posição, com 27 pontos.

Compartilhe: