Grêmio sondou meia-atacante que encerrou contrato com clube inglês, afirma jornalista

Foto: Rodrigo Corsi/Agência Paulistão
Foto: Rodrigo Corsi/Agência Paulistão

compartilhe:

Atualizado em: 19 de setembro de 2024 - 12:49

O Grêmio procurou o jogador para saber as condições de uma possível negociação, no entanto, as tratativas não avançaram

Projetando alçar voos mais altos em 2024, o Grêmio acabou eliminado precocemente nas disputas da Copa do Brasil e Libertadores. No entanto, antes do fracasso nas competições, os dirigentes do tricolor gaúcho sabiam da necessidade de reforçar o elenco. Afinal de contas, ter um grupo de jogadores é essencial para quem almeja conquistar um título relevante na temporada.

Durante o ano, o Grêmio até trouxe reforços interessantes no primeiro semestre como  Diego Costa, Soteldo, Pavón, entre outros. Já na abertura da segunda janela em Julho, a movimentação do tricolor gaúcho no mercado foi ainda mais intensa. As contratações de Jemerson, Aravena, Arezzo, Braithwaite e Monsavel mostraram que o clube é ambicioso em suas aspirações, sobretudo pelo perfil de atletas trazidos nessa última janela.

Grêmio

Foto: Rodrigo Corsi/Agência Paulistão

Grêmio tentou a contratação meia-atacante com Seleção Brasileira currículo

Entre os nomes surgidos para qualificar o grupo de jogadores gremistas, o meia-atacante Willian foi procurado pelos cartolas do Grêmio. Com contrato se encerrando após duas temporadas no Fulham-ING, o jogador de 36 anos possui passagens por Seleção Brasileira e grandes times na Europa. Embora já com idade avançada, a qualidade técnica do atleta em campo o credenciam para ainda atuar em alto nível no futebol.

Foto: Rodrigo Corsi/Agência Paulistão

Segundo o jornalista Kalliel Dorneles, da Rádio Imortal, o Grêmio procurou o meia para saber se gostaria de voltar ao futebol brasileiro, com o intuito de reforçar o grupo de jogadores. Porém, depois de sua passagem um tanto quanto fracassada no Corinthians, seu time do coração, o meia decidiu que não iria voltar ao país tupiniquim, ao menos por enquanto. Se negando a abrir qualquer tipo de negociação com o tricolor gaúcho, Willian optou por permanecer disputando as ligas do velho continente.

A escolha do jogador recaiu sobre o Olympiakos, da Grécia. Embora seja um futebol de terceiro escalão no futebol europeu, a opção do atleta talvez tenha não só mais condizente com o valores em euros que recebe de salário, mas sobretudo, por já não ser mais o jogador que já foi outrora.

Compartilhe: