Grêmio vive dor de cabeça pela “camisa 1 ” Situação de Gabriel Grando e Rafael Cabral

Juventude e Grêmio empatam sem gols no confronto inicial da final do Gauchão
Foto: Lucas Uebel, Grêmio FBPA
Juventude e Grêmio empatam sem gols no confronto inicial da final do Gauchão
Foto: Lucas Uebel, Grêmio FBPA

compartilhe:

Atualizado em: 21 de novembro de 2024 - 19:46

Grêmio avalia troca de goleiros com o Cruzeiro

Grêmio
Foto: Lucas Uebel, Grêmio FBPA

O Grêmio e o Cruzeiro estão discutindo a possibilidade de uma troca envolvendo os goleiros Gabriel Grando e Rafael Cabral, ambos emprestados até dezembro de 2024. A ideia é que, com o fim dos empréstimos, cada clube exerça a cláusula de compra sobre os jogadores, efetivando o negócio. No entanto, essa troca ainda gera dúvidas entre os torcedores e dirigentes.

Situação de Gabriel Grando e Rafael Cabral

Negociação entre Cruzeiro e Grêmio por goleiros não avança
Foto: Staff Images/Cruzeiro

Gabriel Grando, atualmente no Cruzeiro, enfrenta dificuldades para se firmar como titular, especialmente após a contratação de Cássio. No Grêmio, Rafael Cabral disputa o posto de segundo goleiro com Caique, enquanto Marchezin é o titular absoluto para 2025. A troca entre os dois goleiros seria, na prática, uma solução momentânea, mas ainda questionada pela diferença de impacto de ambos no time.

Retorno de Adriel e Breno ao Grêmio

Foto: Lucas Uebel, Grêmio FBPA

Além da possível troca, o Grêmio enfrenta outro desafio: o retorno de Adriel, que está emprestado ao Bahia, e de Breno, que voltou de empréstimo ao Bari. Com Adriel sem perspectivas de compra pelo Bahia e Breno de volta ao elenco, o clube pode acabar com um excesso de goleiros, criando uma disputa intensa pela titularidade e reserva.

Excesso de opções para a meta gremista

Foto: Lucas Uebel, Grêmio FBPA.

Com cinco opções no elenco –Marchesín, Caique, Rafael Cabral (ou Gabriel Grando), Adriel e Breno – o Grêmio terá que tomar decisões importantes sobre seu grupo de goleiros. A direção apostou na venda de alguns desses jogadores, mas até agora nenhuma negociação foi concretizada, gerando um excesso de atletas para a posição, o que pode trazer desafios administrativos e esportivos ao clube em 2024.

Compartilhe: