Grêmio lida com +3 novos desfalques e +1 lesão importante

Foto: Lucas Uebel, Grêmio FBPA.
Foto: Lucas Uebel, Grêmio FBPA.

compartilhe:

Atualizado em: 21 de novembro de 2024 - 20:21

Grêmio enfrenta novos desafios com lesões e suspensões no elenco. Lateral Fábio sofre lesão muscular, enquanto Gustavo Martins e Kannemann estão suspensos. Saiba mais sobre a situação do time.

Lesão de Fábio

Nesta terça-feira (10), o Grêmio, por meio de sua assessoria de imprensa, anunciou uma nova lesão muscular em seu elenco.

Foto: Lucas Uebel, Grêmio FBPA.

O lateral Fábio foi diagnosticado com uma lesão no músculo adutor da coxa direita. De acordo com o tricolor gaúcho, o jogador relatou desconforto muscular e, após a realização de exames médicos, foi identificada uma lesão grau 1b no músculo adutor longo da coxa direita. Fábio já iniciou o tratamento com a fisioterapia do clube.

Comunicado Oficial

O Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Grêmio divulgou o seguinte comunicado:

“O lateral Fábio foi submetido a exames de imagem após relato de desconforto muscular e teve diagnosticada lesão grau 1b no músculo adutor longo da coxa direita. O jogador já está em tratamento com a fisioterapia.”

+3 novos desfalques

Além da lesão de Fábio, o Grêmio enfrenta outros desfalques importantes. Gustavo Martins está fora devido ao cartão vermelho recebido no confronto contra o Atlético-MG.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Kannemann também está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo no mesmo jogo do Campeonato Brasileiro.

Recuperação de defensores

Nos bastidores, o técnico Renato Portaluppi aguarda a recuperação de dois defensores: Rodrigo Ely e Jemerson. Ambos estão na fase final de recuperação de suas lesões musculares, mas a presença deles no próximo compromisso do Tricolor ainda é incerta.

Situação de Felipe Scheibig

Considerado uma grande promessa nas categorias de base do Grêmio, o goleiro Felipe Scheibig, de 24 anos e 1,96 m de altura, ocupa atualmente a última posição na hierarquia dos goleiros do time.

Foto: Lucas Uebel, Grêmio FBPA.

Felipe Scheibig, considerado uma grande promessa nas categorias de base do Grêmio, atualmente ocupa a última posição na hierarquia dos goleiros do time. Ele está atrás de Thiago Beltrame, Caíque, Rafael Cabral e do titular Marchesín. Apesar dessa colocação, Scheibig expressou o desejo de permanecer no clube, desde que haja perspectivas de mais oportunidades no time principal.

Scheibig teve uma breve passagem por empréstimo no Vila Nova, de Goiás, durante o campeonato estadual deste ano. No entanto, ele não chegou a ser aproveitado e retornou ao Grêmio sem ter entrado em campo.

Compartilhe: