O jovem do Grêmio é cobiçado por clubes da Europa
Considerado um dos jogadores mais promissores das categorias de base do Grêmio nos últimos anos, o meia Gabriel Mec realizou pela primeira vez um treinamento com o time principal. Embora tenha apenas 16 anos, o jovem meio campista atua na equipe sub-20 do tricolor gaúcho, demostrando ser acima da média para a sua categoria, tendo inclusive despertando interesse de grandes clubes da Europa.
Cobiçado pelo Chelsea-ING, Gabriel Mec irá gradativamente ganhar espaço no elenco profissional. Já almejando utilizar o garoto em partidas oficiais, o técnico Renato Portaluppi avaliou o desempenho do jogador nos treinamentos da última segunda-feira. Com uma proposta de 15 milhões de euros (R$ 91,8 milhões na cotação atual) do clube inglês em mãos, o Grêmio analisa com cuidado os próximos passos para colocar o jovem meia em campo nos próximos jogos pelo brasileirão.
Jovem do Grêmio está feliz pela oportunidade
Embora Gabriel Mec ainda seja muito novo para atuar pelos profissionais, a comissão técnica do Grêmio prepara o atleta, tanto fisicamente, quanto psicologicamente para jogar partidas oficiais. De acordo com avaliação do clube, Mec ainda precisa amadurecer em aspectos importantes para entrar em campo com o time profissional.
Em entrevista realizada pelo canal oficial do tricolor gaúcho no Youtube, Gabriel Mec agradece a oportunidade e salienta que existe um longo caminho para percorrer pela frente.
“Treino muito bom. Fico feliz de estar aqui. Agradeço as orientações dos professores Renato e Airton (sub-20). É continuar trabalhando. É o objetivo de todos realizar esse sonho de ser jogador profissional. Agora é buscar, continuar lutando para realizar esse sonho”, disse o jovem Gabriel Mec.