Grêmio vai receber um valor para cobrir os gastos com as enchentes
As enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul em maio produziram um enorme transtorno para o Grêmio. Com seu estádio completamente inundado pelas chuvas, o tricolor gaúcho se viu obrigado a jogar no estádio Alfredo Jaconi, no estádio Centenário e no estádio Couto Pereira para entrar em campo, cumprindo com o calendário dos jogos. Diante disso, o custo com viagens, hotel e deslocamento gerou um custo adicional de R$ 13 milhões no orçamento do clube.
Para amenizar as perdas financeiras do Grêmio durante este período, a CBF se responsabilizou em ajudar os times gaúchos. De acordo com o jornalista Eduardo Gabardo, em publicação no GZH, o valor que a entidade máxima do futebol brasileiro gira em torno de R$ 7 milhões. No entanto, o valor é considerado insuficiente para os gastos do tricolor gaúcho. Segundo Gabardo, a CBF solicitou uma planilha com os valores em detalhes. Uma reunião com o presidente Ednaldo Rodrigues será realizada nas próximas semanas, ainda sem data definida.
FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Grêmio entrou com recurso no STJD para ter Renato e Diego Costa na partida contra Bragantino
A partida do Grêmio contra o Bahia, que ocorreu no dia 27 de abril, ainda gera dor de cabeça para o Departamento Jurídico do clube. Nesta terça-feira, os advogados do tricolor gaúcho entraram com recurso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) tentando um efeito suspensivo para o técnico Renato Portaluppi e para o centroavante Diego Costa.
Expulso na partida devido a críticas da arbitragem contra o time nordestino, na Fonte Nova, o treinador do tricolor gaúcho foi denunciado por conduta contra a ética e disciplina por deixar o campo de jogo antes do término no jogo. Já o atacante gremista foi denunciado por desrespeitar a arbitragem e pela resistência para deixar o gramado depois de sua expulsão no banco de reservas. A expectativa do dirigentes é que o clube tenho sucesso na empreitada, porém, o recurso não tem previsão de julgamento.
FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Diego Costa vai jogar a Copa FGF para pegar ritmo de jogo
Recentemente recuperado de dores no púbis, o centroavante Diego Costa vai atuar com recheado de garotos no Copa FGF com o intuito de dar ritmo de jogo ao atleta. Anteriormente com uma lesão muscular que afastou o goleador gremista por dois meses dos gramados, a comissão técnica gremista entende que a partida irão servir para melhorar as condição física do atacante naturalizado espanhol. O zagueiro Rodrigo Caio e o atacante Nathan Fernandes também irão participar do jogo contra o Juventude pela competição da Federação Gaúcha de Futebol nesta quarta-feira.
Confira o provável time:
Felipe Scheibig; Igor Serrote, Gustavo Martins, Rodrigo Caio e Mayk; Mila, Ronald, Cheron, Riquelme e Nathan Fernandes; Diego Costa.