Grêmio vence Fortaleza na Arena e fica cada vez mais distante do Z4

André Ávila / Agencia RBS
André Ávila / Agencia RBS

compartilhe:

Atualizado em: 14 de novembro de 2024 - 21:30

O Grêmio alcançou uma importante vitória por 3 a 1 contra o time nordestino

André Ávila / Agencia RBS

Em partida válida pela 29° rodada do Campeonato Brasileiro o Grêmio bateu o Fortaleza por 2 a 1. Atuando ao lado do seu torcedor na Arena, o tricolor gaúcho conquistou uma importante vitória contra a equipe nordestina e somou mais três pontos na tabela de classificação. Com uma estratégia definida de um jogo reativo, ou seja, aproximando as linhas de defesa, meio campo e ataque, o técnico interino Marcelo Salles manteve a estrutura com jogadores para fechar os espaços do adversário na meia cancha.

André Ávila / Agencia RBS

Compondo o time com um tripé de volantes, a equipe gremista mostrou mais consistência na marcação. Com o triunfo, o time de Porto Alegre subiu para a 11° posição, chegando aos 35 pontos, se afastando de maneira significativa da zona de rebaixamento. Os gols do Grêmio foram marcados pelos atacantes Aravena e Martin Braithwaite.

André Ávila / Agencia RBS

André Ávila / Agencia RBS

Primeiro Tempo

Precisando do resultado positivo, o Grêmio se impôs nos minutos iniciais do primeiro tempo. Embora o Fortaleza espreitasse os espaços no meio campo para um contra ataque, os jogadores do tricolor gaúcho estavam atentos na movimentação do adversário. Aos 14 minutos, o chileno Aravena recebe a bola livre na pequena área e chuta forte para o fundo das redes. Com vantagem no placar, o tricolor gaúcho relaxou na partida. Logo aos 18 minutos, o volante Hércules entra livre na área gremista, arremata com força e empata o jogo em 1 a 1. Aos 31 minutos da primeira etapa, o zagueiro Geromel entra no lugar de Gustavo Martins, que sentiu uma fisgada muscular.

André Ávila / Agencia RBS

Embora tenha sentido o gol depois de um vacilo no sistema defensivo, o Grêmio continuou melhor na partida. Os meio campistas Cristaldo e Edenilson comandavam com maestria o setor no circulo redondo. Invariavelmente, o atacante Dinamarquês Braithwaite.Aparecia com perigo perto da goleira adversária. No entanto, o Fortaleza adiantou a marcação durante a parte final do primeiro tempo. Porém, a defesa gremista conseguiu conter o ímpeto da equipe nordestina com dificuldades.

Segundo Tempo

As equipes voltaram sem alterações na escalação na etapa complementar. No entanto, o Grêmio voltou à campo sabendo que a vitória era o principal objetivo, sem negociações. Aos 15 minutos, o centroavante Martin Braithwaite recebeu um passe do volante Dodi, e chutou com o pé esquerdo com precisão para marcar o segundo gol do tricolor gaúcho no jogo. A partir do 2 a 1 a favor, o time gremista conseguiu trocar passes com mais tranquilidades no meio campo. Embora o Fortaleza seja um bom time e tenha tentado chegar na goleira defendida por Caíque, o time comandado pelo treinador Juan Vojvoda não foi efetivo no ataque.

André Ávila / Agencia RBS

Os jogadores Juan Lucero e Tomás Pochettino eram os expoentes da equipe nordestina. Porém,  o Grêmio estava muito bem montado na parte tática. Isso proporcionou uma melhor tranquilidade no sistema defensivo. O que não impediu que o tricolor gaúcho fosse perigoso no setor ofensivo. Com um time equilibrado, os jogadores gremistas controlavam as ações da partida. Foi aí que aos 46 minutos do segundo tempo, Soteldo arremata com força para marcar o 3 a 1 e dar números finais no confronto.

Compartilhe: