Tricolor perde o clássico Grenal por 1 x 0 no Beira Rio e fica apenas três pontos da zona de rebaixamento
Principais destaques:
Derrota dura no Grenal
Apesar da ampla supremacia no Campeonato Gaúcho com uma sequêcia de sete conquistas consecutivas, no campo parece que nosso arqui-rival se reencontrou e com a vitória do último sábado, no Beira Rio, por 1 x 0, alcançou sua quarta vitória consecutiva em classicos Grenais. O que não deixa de ser uma catastrofe para o lado do Grêmio. Perder o clássico de ontem combinado com resultados paralelos deixou novamente o Tricolor muito próximo da zona de rebaixamento. Além disso, o que marcou, foi o fraco rendimento do time treinado por Renato Portaluppi dentro de campo.
Forte pressão sobre o comando
Óbviamente, sempre após uma derrota no clássico, a torcida busca os principais vilões e dessa vez, o presidente Alberto Guerra, o diretor de futebol Antônio Brum, e, principalmente o técnico Renato foram os principais alvos da torcida. Isso porque, após mais esse fracasso em clássicos, Guerra e Brum não se manifestaram. Por outro lado, Renato concedeu entrevista coletiva, mas novamente ao invés de explicar os motivos do baixo desempenho da equipe em campo, focou e discutir questões banais com os jornalistas. Em suma, parece que o Grêmio não sabe o origem dos constantes fracasssos.
Grêmio volta a se aproximar do Z4
Esse pesadelo parece que não tem fim. Após vencer o Fortaleza na Arena, pelo placar de 3 x 1, criou-se a expectativa de que o risco de rebaixamento estaria distante e que poderímos seguir na competição com mais tranquilidade. No entento, o Tricolor perdeu os dois jogos seguintes: Galo e Inter, e voltou a ficar numa situação delicada na competição. No momento o Tricolor ocupa a 13ª colocação no Brasileirão, mas não tem mais a vantegem de jogos a menos. Ao contrário, são rivais diretos que estão nessa condições. Hoje, o Grêmio encontra-se a apenas três pontos da primeira equipe rebaixada, no caso o Corinthians. São 35 pontos, contra 32 dos paulistas, que estão em fraca assenção.
Próximas rodadas
Pelo frente, uma sequência de quatro jogos decisivos para o Tricolor. Vajem, o Tricolor os seguintes jogo:
- Atkético-GO (C)
- Fluminense (F)
- Palmeiras (F)
- Juventude (C)
- Cruzeiro (F)
- São Paulo (F)
- Vitória (F)
- Corinthians (C)
Pela matemática atual, para escapar do rebaixamento a equipe precisa atingir 45 pontos para escapar do rebaixamento. Neste caso, o TRicolor precisa encontrar 10 pontos desses oito jogos restantes. E seguir na luta, acreditando que vamos sair o mais rápido possível dessa situação delicada.