Tricolor retomou os trabalhos físicos na tarde desta segunda-feira visando o confronto contra o Dragão
Principais destaques
Grêmio retoma os trabalhos
Após mais um revés no Campeonato Brasileiro, dessa vez um golpe mais duro para o seu torcedor, com a derrota por 1 x 0 no clássico Grenal, no Beira Rio, o Grêmio volta suas atenções para o próximo sábado quando irá receber o Atlético-GO, às 18h30, na Arena do Grêmio. A reapresentação dos atletas ocorreu no início da tarde desta segunda-feira, onde foram realizados trabalhos físicos. O momento requer total atenção diante da situação desconfortável na competição nacional.
Desfalques certos para o confronto de sábado
Sendo assim, para o importante e decisivo jogo do próximo sábado diante do Dragão, atual laterna da competição, o técnico Renato Portaluppi não poderá contar com dois atletas suspensos pelo terceiro cartão amarelo. São eles: Dodi e Diego Costa. Por conta disso, a tendência é o retorno de Pepê ao time titular na vaga de Dodi, jogando ao lado de Villasanti. Já no comando do ataque, permance Martin Braithwaite como titular da equipe.
Retorno certo na lateral e dúvida na defesa
Após cumprir suspensão automática no clássico Grenal 443, Reinaldo deve retornar ao time titular para o confronto contra o Atlético-GO. A grande dúvida é com relação ao retorno do zagueiro Walter Kannemann, que segue entregue ao departamento médico. Entratando, a tendência é que ele esteja a disposção de Renato Portaluppi no decorrer da semana para os trabalhos com bola visando o jogo de sábado.
Situação delicada na tabela
Além de perder o clássico, a rodada de um modo geral foi péssima para o Grêmio. Isso porque vários times que estavam na parte de baixo da tabela conquistaram resultados positivos. Fluminense, Corinthians e Vitória venceram na rodada. Isso fez com que o Tricolor Gaúcho esteja apenas três pontos a frente da primeira equipe rebaixada. Por conta disso, o jogo do próximo sábado frente ao clube de goiânia ganhou carater de decisão.