A maior parte dos arqueiros vinculados ao Grêmio devem deixar o clube no final do ano
Principais destaques:
Goleiros não foram bem este ano
Antes de mais nada, segundo informações do repórter Saimon Bianchini, da Rádio Gaúcha, o Tricolor deve reformular o seu plantel de goleiros visando a próxima temporada. Isso porque, esse é um setor que vêm causando bastante insegurança junto ao torcedor gremista. Ao longo da temporada, o técnico Renato Portaluppi testou vários atletas na posição de titular, porém a maior parte deles não deu a resposta esperada.
Mudanças radicais no gol do Grêmio
É certro que uma reformulação significativa irá ocorrer neste setor. Alguns atletas têm seus vínculos encerrando no final do ano e não deverão permanecer, são os casos de Rafael Cabral e Felipe Scheibig. Além deles, atletas que estão emprestados para outros clubes não deverão ser aproveitados. São os casos de Adriel, atualmente no Bahia, e Gabriel Grando, que retornará de empréstimo do Cruzeiro. O Grêmio deverá buscar outros clubes para ambos.
Situação dos goleiros Caíque e Brenno
O goleiro Caíque não chegou a ser alvo de críticas do torcedor gremista, mas o atual reserva de Marchesín deverá seguir o mesmo destino dos demais. Entretanto, o goleiro pode ser negociado com outro clube tendo em vista que o atleta foi procurado por dois clubes na janela do meio do ano. Já o goleiro Brenno interessa ao futebol egípcio, assim o Tricolor deve facilitar a negocição.
Marchesín é o único que deve permanecer
Sendo assim, disnte de tantas possbilidades de saídas, um que deve permanecer no clube é o atual titular de Renato Portaluppi, Marchesín. O arqueiro argentino começou sua trajetória no clube com uma certa desconfiança por parte do torcedor, mas aos poucos foi dando resposta em campo e por conta disso o time da temporada 2025 deve começar por ele. Marche tem contrato com o Tricolor Gaúcho até o final de 2025.