Grêmio faz mistério na escalação para partida no Maracanã
Embora a temporada esteja se encaminhando para a reta final, faltando apenas sete rodadas para o término do brasileirão, o Grêmio ainda não tem um time definido. Com o desempenho do time oscilando bastante nas últimas partidas, o técnico Renato Portaluppi vem buscando alternativas para amenizar os problemas do Grêmio. Entre as mudanças que mais chamaram atenção foi à troca de Cristaldo para Monsalve na partida contra o Atlético-GO, no último sábado. Muito criticado pela atuação na derrota no clássico GreNal, o meia argentino cedeu lugar ao jogador colombiano entre os titulares na partida contra a equipe do centro-oeste. No entanto, o jovem meio campista também não conseguiu ser consistente vestindo a camisa 10.
Para a o confronto decisivo contra o Fluminense, o treinador gremista mantém o mistério sobre como irá compor o tricolor gaúcho no setor ofensivo. Além da dúvida de quem será o articulador, o comandante da casamata do Grêmio também analisa a escolha entre Soteldo e Aravena. De acordo com informações vindas dos treinamentos, o técnico Renato Portaluppi vai promover a volta de Edenilson para iniciar a jogo contra o time carioca, na próxima sexta-feira. Ou seja, o venezuelano e o chileno disputam posição para começar a partida.
FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Grêmio terá a volta de Dodi no meio campo
Mesmo que tenha anotado um bonito gol que colocou à frente do placar no jogo contra o Atlético-GO, o volante Pepe deve perder lugar entre os titulares. Voltando de suspensão depois do terceiro cartão amarelo, Dodi vai voltar para o meio campo do tricolor gaúcho no jogo no Rio de Janeiro. Com maior poder de marcação, o técnico Renato Portaluppi entende que o jogador cumpre uma função essencial na equipe, sobretudo para auxiliar no sistema defensivo.
FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Kannemann treina sem bola e será desfalque contra o Fluminense
Recuperado de uma virose que o retirou dos treinamentos na semana passada, o zagueiro Kannemann foi flagrado por imagens disponibilizadas nas redes sociais do Grêmio. No entanto, o jogador não participou das atividades com bola no CT Luiz Carvalho, ficando apenas correndo em volta do campo. Diante disso, o argentino não deve acompanhar a delegação e a comissão técnica para a partida no Maracanã.
Na entrevista coletiva após a vitória no último sábado, o técnico Renato Portaluppi explicou a ausência de Kannemann. Segundo o treinador gremista, o jogador ficou doente, juntamente com toda a sua família.
“Não sei exatamente o que aconteceu, se foi gripe, febre, diarreia. Não só ele, a família toda passou mal. Então não treinou”, disse o treinador do tricolor gaúcho.