O zagueiro Jemerson retorna ao time contra o Cruzeiro depois de cumprir suspensão
Com problemas sérios no sistema defensivo, o Grêmio apresenta números assustadores no Campeonato Brasileiro. Sofrendo 44 gols em 34 partidas na competição nacional em 2024, o tricolor gaúcho demostra fragilidades na defesa, refletindo uma campanha ruim na temporada. Embora o time gremista almeje um esquema ofensivo, a zaga vem se mostrando uma verdadeira peneira na temporada. Diante da lesão do zagueiro Rodrigo Ely para a partida contra o Cruzeiro, o técnico Renato Portaluppi mantém o mistério sobre os titulares na posição.
Grêmio tem a volta de Jemerson na defesa
Substituído ainda no primeiro tempo no confronto contra o Juventude, o zagueiro Rodrigo Ely não teve o diagnóstico divulgado pelo DM do clube. Embora tenha se falado inicialmente que o jogador havia quebrado um dedo do pé, nenhuma informação foi revelada. No entanto, o zagueiro Jemerson volta ao time titular depois de cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
Na entrevista coletiva após o empate com o Juventude, o técnico Renato Portaluppi fez uma leitura do posicionamento da tricolor gaúcho na última partida. Cobrando mais atenção do jogadores em campo, o treinador gremista afirmou que o time recuou demais as linhas para tentar conter os avanços do time alviverde depois que abriu o placar na Arena.
“Começamos bem a partida, fizemos o mais importante de tudo, saímos na frente com dois, três minutos. Isso poderia dar uma tranquilidade maior. Infelizmente, nosso time começou a recuar, dar espaços para o adversário, que começou a se aproveitar e no final do primeiro tempo eles conseguiram fazer o gol”, afirmou.
FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Reinaldo cobrou mais concentração dos jogadores em campo
Na saída de campo após o frustrante empate contra o Juventude, o lateral-esquerdo Reinaldo comentou sobre os erros cometidos pelo Grêmio na partida. De acordo com o jogador do tricolor gaúcho, o time como um todo precisa colocar a bola no chão e se impor diante do adversário.
“A gente tem de aparecer para jogar e ter personalidade, ainda mais na nossa casa. É isso que está faltando, todo mundo aparecer, querer a bola e jogar. É mais movimentação, aparecer para o jogo. O professor vai ajustar ainda mais e nós, jogadores, um cobrando o outro, vamos colocar essa bola no chão e sair com resultado positivo”, ressaltou o atleta sem se eximir da responsabilidade.
FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
As duplas que atuaram juntos defesa do Grêmio no Brasileirão 2024
Gustavo Martins e Kannemann – 6 jogos
Rodrigo Ely e Jemerson – 6 jogos
Rodrigo Ely e Kannemann – 5 jogos
Geromel e Gustavo Martins – 4 jogos
Gustavo Martins e Natã – 3 jogos
Rodrigo Ely e Natã – 2 jogos
Rodtigo Ely e Gustavo Martins – 2 jogos
Rodrigo Ely e Geromel – 2 jogo
Rodrigo Caio e Jemerson – 1 jogo
Rodrigo Caio e Gustavo Martins – 1 jogo