O jovem Gustavo Martins afirmou que suas características se encaixam no estilo de jogo do novo treinador gremista
Proveniente das categorias de base do Grêmio, o zagueiro Gustavo Martins subiu ao time principal em 2023. Embora nunca tenha sido titular absoluto, o jovem defensor conseguiu ter boas atuações na época. No entanto, em 2024 o atleta caiu de rendimento durante a temporada e acabou sendo contestado nesse período.
Em entrevista para a Rádio Gaúcha, o jogador se mostrou empolgado pelo estilo de jogo do novo técnico do Grêmio. De acordo com Martins, o novo treinador do tricolor gaúcho gosta de defensores com velocidade, sendo essa uma de suas principais características.
“É normal, a gente acaba procurando e lendo as notícias. A velocidade é uma das coisas que eu tenho de bom, mas tenho que continuar trabalhando muito, porque também não sou um Mbappé, né?! Mas claro que agrada quando a nossa característica pode ser do agrado do novo treinador. Mas isso a gente vai ver durante os treinamentos ao longo do ano. Tenho que estar preparado e evoluindo a cada dia”, afirmou.
Treinador do Grêmio gosta de utilizar jovens
Enaltecendo a escolha do Grêmio para o novo treinador, Gustavo Martins citou o exemplo de como Quinteros utilizou jovens jogadores para compor o elenco do Vélez na temporada passada. Segundo o zagueiro, o técnico gremista colocou em campo uma mescla de experiência e juventude nas equipes que comanda.
“Já vi que ele gosta de organização tática, trabalha a posse de bola e gosta de jogadores jovens. Então, a expectativa é a melhor possível, vai ser um prazer trabalhar com ele. Vi também que ele foi campeão argentino com o Vélez e tenho certeza de que ele vem para competir e brigar por títulos no Grêmio”, disse.
Zagueiro vai se dedicar para ter oportunidades entre os titulares
Reconhecendo que a disputa para assumir a titularidade no Grêmio é difícil, Gustavo Martins argumentou que vai treinar forte para quando surgir a oportunidade conseguir corresponder as expectativas. De acordo com o jovem defensor, a briga para estar entre os 11 iniciais será acirrada. Porém, o zagueiro garantiu que vai treinar com intensidade para estar à disposição do técnico Gustavo Quinteros.
“A briga para ser titular no Grêmio é sempre muito acirrada. Pela história e tamanho, o clube sempre teve bons zagueiros, e acredito que em 2025 não vai ser diferente. Mas a gente está trabalhando e sempre evoluindo. Em 2024 fiz a minha segunda temporada pelo Grêmio e, a cada ano que passa, venho mais forte e evoluindo mais”, finalizou.