Grêmio conta com o camisa 1 para estreia.
Preparação física e planejamento para o jogo contra o Brasil-Pel
O goleiro Agustín Marchesín, do Grêmio, está nos planos do técnico Gustavo Quinteros para a estreia no Gauchão, mesmo em meio às negociações com o Boca Juniors. Após relatar dores musculares no quadril durante a pré-temporada, o jogador foi poupado dos treinos nesta semana, mas deve retornar às atividades no próximo sábado (18). A estreia do Tricolor ocorre na quarta-feira (22), contra o Brasil-Pel, em Pelotas.
Afastamento médico e tranquilidade nas negociações
O clube confirmou que o afastamento de Marchesín foi devido a uma sobrecarga muscular detectada em exames, afastando qualquer ligação com a negociação em andamento. O jogador também foi desfalque no jogo-treino contra o São José, mas sua participação no Gauchão não está comprometida. Quinteros já indicou que a possibilidade de transferência não será um empecilho para escalá-lo na primeira rodada do Estadual.
Propostas do Boca Juniors e rejeição gremista
O Boca Juniors iniciou negociações com uma oferta inicial de 500 mil dólares, posteriormente elevada para 800 mil dólares, mas ambas foram rejeitadas pelo Grêmio. A direção gremista aguarda uma proposta mais robusta antes de avançar nas tratativas. Enquanto isso, fontes próximas ao clube reforçam que Marchesín não tem pressionado para deixar Porto Alegre e está comprometido com a equipe até que sua situação seja resolvida.
Marchesín entre o presente e o futuro
Apesar de o Boca Juniors já ter alinhado salários com o goleiro, o Grêmio mantém o controle da situação. Com o desfecho da negociação ainda incerto, a expectativa é de que Marchesín seja o titular contra o Brasil-Pel caso não haja novidades antes da partida. Para o Tricolor, contar com o goleiro é fundamental na busca por um início positivo no Campeonato Gaúcho.