Negociação do tricolor gaúcho para ter Lucas Esteves pode ter novo desfecho
Com carência na lateral-esquerda, o Grêmio vasculha o mercado atrás de jogador para a posição. Entre os nomes já especulados de Ayrton Lucas, Marlon e Rubens, um novo nome surgiu como provável reforço para o tricolor gaúcho na tarde desta segunda-feira. De acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, o time gremista depositou a multa de 1 milhão de dólares para adquirir os direitos federativos de Lucas Esteves, do Vitória.
FOTO: Comunicação do Vitória
Imbróglio entre Grêmio e Vitória
Embora a negociação já estivesse em estágio avançado, com o Grêmio inclusive já tendo depositado o valor da multa rescisória na conta do Vitória, a negociação emperrou. Segundo o jornalista Vene Casagrande, o time baiano não quer se desfazer do atleta. Para isso, o clube nordestino teria pago R$ 100 mil ao jogador, inviabilizando a vinda do lateral para o tricolor gaúcho. No entanto, os representantes do atleta entraram na Câmara Nacional de Resolução Disputas (CNRD), da CBF, para liberar o defensor do time baiano. Os dirigentes gremista garantem que o negócio não pode ser desfeito.
FOTO: Comunicação do Vitória
Mayk tem lesão constatada e deve desfalcar o Grêmio por até quatro semanas
Muito criticado pelas atuações nesse início de temporada, o lateral-esquerdo Mayk realizou exames médicos e teve uma lesão muscular grau um na coxa direita. De acordo com informação do departamento médico do tricolor gaúcho, o atleta deve parar por até três semanas. Para o seu lugar, o jovem Pedro Gabriel devera receber oportunidades no time tiular do técnico Gustavo Quinteros.
“O atleta já iniciou o protocolo de tratamento sob a supervisão da equipe multidisciplinar do Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Grêmio, com foco na recuperação completa e segura”, informou em nota o Grêmio.