Niclas Eliasson, atacante do AEK, desperta interesse de clubes brasileiros, incluindo o Grêmio. Apesar de ser sueco, Eliasson possui nacionalidade brasileira e tem o desejo de atuar no futebol brasileiro.
A busca por reforços ofensivos levou o Grêmio a fazer uma proposta por Eliasson, que atualmente defende o AEK, líder do Campeonato Grego. O clube gaúcho ofereceu um empréstimo com opção de compra, mas o acordo foi rejeitado pelo clube grego devido ao fechamento da janela de transferências local. A informação foi divulgada pelo site sport24 e confirmada pelo ge.
Apesar disso, o AEK estaria aberto a negociar o jogador na janela de transferências do verão europeu, em julho, possibilitando ao atleta realizar seu desejo de jogar no Brasil.
Eliasson, que possui vínculos familiares com o Brasil e fala português, é conhecido por sua versatilidade nas pontas, especialmente pelo lado direito. Outros dois clubes brasileiros também demonstraram interesse no jogador, que acumula cinco gols e 11 assistências na atual temporada europeia.
Apesar da contratação do argentino Pavón, o Grêmio mantém seu interesse em Eliasson, mantendo contatos nos bastidores para uma possível negociação no futuro. Enquanto isso, o AEK segue na liderança do Campeonato Grego, com Eliasson sendo peça fundamental em sua campanha.