O técnico Renato Portaluppi está preparando o Grêmio para encarar uma grande batalha na Libertadores da América deste ano. Com o sorteio dos grupos definido, o caminho para o tetra campeonato está traçado, mas não será fácil.
Grupo do Grêmio na Libertadores
A equipe gremista enfrentará adversários de peso, incluindo Estudiantes de La Plata da Argentina, The Strongest da Bolívia e o Huachipato do Chile, este último situado em uma altitude desafiadora de 3.600 metros. Por outro lado, Renato enfatizou a complexidade dos confrontos, logo contra o The Strongest, que exige uma logística precisa e uma boa preparação.
Estreia na Copa Libertadores da América
A estreia do Grêmio na competição está marcada para a semana do dia 2, 3 e 4 de abril, coincidindo com a fase decisiva do campeonato gaúcho. Por vezes, esta sequencia de jogos apresenta um desafio para o Grêmio, que precisará de uma gestão cuidadosa para equilibrar suas campanhas em ambas as competições.
Busca por Reforços
A busca por reforços é uma prioridade, com apenas 11 dias restantes antes da lista final de inscrição para a Libertadores, que permite até cinco pré-inscritos. Conforme premiação significativa em jogo, totalizando mais de R$ 115 milhões para o campeão, cada partida é importante para o sucesso financeiro do clube.
Os desafios do Grêmio
Apesar dos obstáculos, o Grêmio está determinado a fazer uma boa campanha na Libertadores da América. Os desafios são grandes, mas a equipe está pronta para enfrentá-los de cabeça erguida, buscando alcançar o máximo dentro da competição.