Zagueiros voltam a treinar após lesões musculares

Foto: Morgana Schuh, Grêmio FBPA
Foto: Morgana Schuh, Grêmio FBPA

compartilhe:

Atualizado em: 21 de novembro de 2024 - 19:06

Na tarde desta quarta-feira, foi possível observar algumas novidades no CT Luiz Carvalho. Logo de início foi possível identificar dois zagueiros que voltam a treinar após lesões musculares que sofreram ainda no Gauchão. O titular Pedro Geromel e o reserva Bruno Uvini estiveram ontem participando de parte dos treinamentos com bola, juntamente ao time principal. Com isso, o zagueiro Geromel pode até aparecer já na lista para enfrentar o Juventude no próximo sábado, para a disputa da final do campeonato gaúcho.

A questão de Geromel

Tanto Geromel quanto Uvini estão há algumas semanas sem aparecer em campo, devido às suas lesões musculares. Geromel não aparece há três semanas. Sua última partida foi no dia 16 de março, em Caxias, na partida de ida pela seminifinal do Gauchão. Devido à sua ausência, o técnico Renato Portaluppi teve que testar outros nomes na posição, como Rodrigo Ely, muito criticado pela torcida por algumas falhas inquestionáveis, e o jovem Gustavo Martins, que ainda dependia de questões contratuais para estar à disposição.

Foto: Morgana Schuh, Grêmio FBPA

Sobre Bruno Uvini

Em contrapartida, o zagueiro reserva Bruno Univi já está a mais tempo sem jogar. Isto porque ele se lesionou logo no início de março, e desde então, ficou de fora dos gramados e até dos treinos. Contudo, a sua volta pode ser uma opção a mais para o técnico gremista diante do calendário cheio que a equipe terá no mês de abril, em meio a 3 competições: Gauchão, Libertadores e Brasileirão.

Uvini e Geromel correm no gramado
Foto: Morgana Schuh, Grêmio FBPA

Últimos treinos antes da decisão

O Grêmio realizou um treino nesta quarta-feira, visando a grande final contra o Juventude, que será no sábado, às 16h30 na Arena. Os titulares, que não viajaram para La Paz, realizaram trabalhos técnicos no gramado do CT. Assim, nomes como Diego Costa, Pavon e Soteldo foram vistos realizando treinamentos. Por fim, o tricolor ainda terá dois treinos até o sábado. Há a possibilidade de haver cobranças de pênaltis, caso a partida termine novamente empatada. Portanto, os jogadores deverão treinar a cobrança das penalidades máximas também.

Compartilhe: