Contrato do goleiro com o Al-Ittihad termina no meio do ano
É dever de Alberto Guerra fazer uma proposta por Marcelo Grohe, ídolo gremista que está com seus dias contados no Al-Ittihad, da Arábia Saudita. O goleiro perdeu espaço no elenco com a chegada do treinador Marcelo Gallardo, ex-River Plate. Além disso, o contrato do arqueiro com o clube saudita se encerra no fim de junho.
A indefinição
O experiente Marchesín chegou em janeiro ao Grêmio para ser o titular da meta tricolor. O argentino não se firmou, tanto que Caíque tem recebido chances. Até o terceiro goleiro Gabriel Grando chegou a ser titular em uma partida do Gauchão, contra o Guarany de Bagé.
Um dos maiores goleiros da história do Grêmio
Grohe foi o goleiro campeão da Copa do Brasil em 2016 e da Libertadores em 2017. Foi na campanha do Tri da América em que o goleiro fez uma das maiores defesas da história do futebol, em chute de Ariel Nahuelpán, jogador com passagem pelo Inter, em jogo contra o Barcelona de Guayaquil.
Desde 2019 sem um goleiro de confiança
Desde a sua saída em 2019, Marcelo Grohe deixou uma lacuna no gol do Grêmio. Jogaram Paulo Victor, Vanderlei, Brenno, Gabriel Grando, Caíque e Marchesín, entre outros. Nenhum se firmou na posição. A torcida clama: Guerra, traga Marcelo Grohe de volta para a Arena!