Embora tenha sido uma vitória suada pelo placar mínimo, o Grêmio superou o Cuiabá pela terceira rodada do brasileirão. Mesmo que a equipe treinada por Renato Portaluppi tenha tido dificuldades contra o time mato-grossense, o resultado da partida refletiu uma atuação consistente do tricolor gaúcho.
Segundo o treinador gremista a equipe se comportou bem diante das complicações dos desfalques. Impondo um futebol objetivo em busca do gol, o time comandado por Renato alcançou o resultado esperado dentro de casa.
“Antes de mais nada é sempre bom ganhar. A gente estava focado no jogo de hoje. A partir de amanhã, começo a pensar na Libertadores. Mais uma decisão que a gente tem. Estou rodando o grupo por necessidade. Hoje era fundamental fazer o dever de casa e subir na tabela”. Afirmou.
Sem esquecer da decisão contra o Estudiantes-ARG pela Libertadores, Renato Portaluppi salientou a relevância do confronto da próxima terça-feira.
“É bom jogar o próximo jogo vindo de duas vitórias. Jogo muito difícil. Sempre bom entrar confiante. Essas duas vitórias devolveram a confiança para o grupo e para alguns jogadores. O somatório foi muito bom para todo mundo”, disse.
Sobre a postura tática da equipe, o técnico do tricolor gaúcho comentou que as mudanças aconteceram devido a suas exaustivas cobranças junto ao elenco.
“A gente tem evitado de dar espaço. Nosso time estava muito longe um do outro, o adversário estava criando jogadas. Juntamos as nossas linhas, diminuímos os espaços e não estamos deixando o adversário pensar. Corrigimos, mostrei no vídeo, todo mundo voltou a correr”, concluio.
Na terça-feira o Grêmio viaja até a Argentina para enfrentar o Estudiantes-ARG, às 19h, pelo grupo C da Copa Libertadores da América.