Em partida com os ânimos a flor da pele, o Grêmio derrotou por 1 a 0 o Estudiantes-ARG, pela Copa Libertadores, esta noite. Jogando no Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, o tricolor gaúcho mostrou a sua força. Mesmo com um jogador a menos, o time de Renato Portaluppi marcou o gol da vitória em jogada de Gustavo Nunes e com metendo a bola na rede Nathan Fernandes.
Alcançando os primeiros três pontos no grupo C da Libertadores, o Grêmio renasceu na competição. Embora o caminho ainda seja árduo até a classificação, o tricolor gaúcho deixou claro que vai buscar com fervor a vaga paras as oitavas de final do torneio. No próximo dia 8 de maio, às 19h, o Grêmio viaja até o Chile para o confronto com o Huachipato-CHI.
Grêmio foi melhor que o Estudiantes-ARG durante maior parte da partida
Embora as melhores chances de abrir o placar tenham sido do Grêmio, o Estudiantes-ARG ensaiava chegar ao ataque com perigo. Durante a primeira etapa, a melhor oportunidade foi do tricolor gaúcho.
Recebendo a bola na entrada da área, o atacante Soteldo chutou fraco nas mãos do goleiro da equipe castelhana. Substituído devido a um deslocamento no ombro, o zagueiro Geromel deu lugar a Rodrigo Ely para o restante do jogo.
No segundo tempo o Grêmio voltou mais incisivo na partida e poderia ter marcado o gol. No entanto, aos 21 minutos o volante Vilasanti entrou forte na dividida contra o jogador argentino e acabou expulso do jogo.
Embora estivesse com um jogador a menos, Renato orientou o time para fechar os espaços da equipe adversária. Surtindo o efeito desejado com a forte marcação, depois do rápido contra ataque de Gustavo Nunes, o atacante Nathan Fernandes abriu o placar da partida aos 30 minutos da etapa complementar.
Sem alternativa, o Estudiantes-ARG encurralou o Grêmio no campo de defesa, sem sucesso. Aos 39 minutos, Carrilo teve seu gol anulado por impedimento pelo VAR. Conseguindo manter o resultado positivo até o final da partida, o tricolor gaúcho trás para Porto Alegre os três pontos.