Renato celebra atuação do Grêmio na Libertadores

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

compartilhe:

Atualizado em: 21 de novembro de 2024 - 19:08

Viajando até La Plata para enfrentar o time do Estudiantes e com a difícil missão de buscar a vitória para se manter na Libertadores, o Grêmio alcançou o objetivo traçado. Em uma partida encardida pela competição continental, o tricolor gaúcho derrotou os argentinos fora de casa.

Demostrando um comportamento digno de uma equipe madura, o time comandado por Renato Portaluppi foi o reflexo de seu técnico. Na entrevista coletiva após a vitória, o treinador gremista elogiou a postura dos jogadores em campo.

“Hoje fomos quase perfeitos, porque perfeito é muito forte, mas o time se comportou bem, soube suportar a pressão do adversário, o apoio da torcida deles, jogaram como um time experiente. Mais cedo ou mais tarde teríamos espaço, apesar de ter um jogador a menos”, afirmou o treinador do tricolor gaúcho.

Explicando a estratégia para o enfrentamento com o time castelhano, Renato Portaluppi argumentou que o Grêmio conduziu a partida de maneira esplendida.

“Sabíamos que era um jogo pegado, procurei colocar um time forte, alto no campo e deixei nossos garotos para o segundo tempo que eu sabia que iriam dar espaço. Todos cumpriram bem o papel, o que foi determinado”, disse o comandante da casamata do tricolor gaúcho.

Ressaltando as dificuldades do embate contra o Estudiantes-ARG, Renato citou a importância da recuperação do Grêmio na Libertadores.

“É muito difícil jogar aqui, torcida faz uma festa pesada, mas gostei muito do que meu time fez em campo. Uma vitória que nos recoloca na briga por vaga na próxima fase, buscamos os três pontos que deixamos de ganhar na Arena. Já elogiei bastante meu grupo pelo que fizeram hoje em La Plata”, complementou.

Compartilhe: