O Grêmio divulgou uma nota informando que o zagueiro Geromel sofreu uma fratura no antebraço e que será necessário passar por uma cirurgia. De acordo com o departamento médico do clube, o jogador teve um trauma na diáfise da ulna esquerda e terá que fazer um procedimento para correção na sexta-feira, no Hospital Moinhos de Vento.
Pelas imagens da partida entre Grêmio e Estudiantes-ARG se imaginou que o zagueiro Geromel havia sofrido apenas um deslocamento no ombro, porém, a notícia de que o atleta encontrava-se com o antebraço quebrado foi ganhando força na sequência.
Na chegada à Porto Alegre o zagueiro realizou exame de imagem na região e se constatou a lesão. A previsão de recuperação deve ser em até 60 dias
Geromel atuou por cinco minutos com o braço fraturado
Iniciando a partida de titular como um dos alicerces fundamentais para o sistema defensivo do Grêmio, o zagueiro Geromel acabou substituído ainda no primeiro tempo do confronto entre Estudiantes-ARG e Grêmio na última terça-feira. No entanto, o atleta ficou em campo por cerca de cinco minutos até a entrada de Rodrigo Ely no seu lugar.
Geromel tem contrato até o final de junho
Dos 24 jogos na atual temporada do Grêmio, entre gauchão, brasileiro e libertadores, o zagueiro Geromel participou de 12 partidas. No entanto, no ano passado o jogador entrou em campo em apenas sete jogos.
Com o contrato se encerrando no final de 2023 e devido a idade avançada do atleta, a direção gremista optou pela renovação do jogador até o dia 30 de junho de 2024. Diante desta lesão, os dirigentes do tricolor gaúcho avaliam se vale a pena estender o vínculo do zagueiro até o final do ano.