Huachipato e The Strongest ficam no empate

Foto: Lucas Uebel, Grêmio FBPA
Foto: Lucas Uebel, Grêmio FBPA

compartilhe:

Atualizado em: 21 de novembro de 2024 - 19:17

Chilenos e bolivianos não saem do zero em jogo que encerrou o primeiro turno do Grupo C da Copa Libertadores

Em confronto que ocorreu na noite desta quarta-feira (24), Huachipato e The Strongest ficaram no 0 x 0 e emboralaram de vez o grupo C da Libertadores. O jogo ocorreu no Estádio CAP, na cidade de Talcahuano. O duelo foi bastante disputado, tendo em vista que se houvesse algum vencedor, este assumiria a liderança da chave. O time local bem que tentou, mas não levou grande perigo ao gol boliviano. Como ponto negativo, a baixa presença de público no estádio.

Resultado foi ótimo para o Grêmio

Nesse sentido, se a torcida do Huachipato não ficou satisfeita com o placar, a do Grêmio comemorou. Depois da vitória emblemática conquistada pelo Tricolor na Argentina, na última terça-feira (23), quando a equipe comandada por Renato Portaluppi derrotou o Estudiantes por 1 x 0 com gol de Nathan Fernandes. O Grêmio que se via em situação delicada no grupo, fica apenas a um ponto da zona de classificação na chave.

Classificação do Grupo C

Com isso, apesar do empate, o Huachipato permanece na liderança do grupo com cinco pontos. The Strongest e Estudiantes dividem a vice-liderança com quatro pontos, com os bolianos levando vantagem no saldo de gols. O Grêmio permanece na última colocação com três pontos.

Por fim, na próxima rodada, o Grêmio vai ao Chile enfrentar o Huachipato no dia 8 de maio. No dia seguinte, The Strongest recebe o Estudiantes no Estádio Hernando Siles. Assim, se o Grêmio conquistar os três pontos no Chile, combinado com um empate na Bolívia, o Tricolor pode saltar da laterna para a liderança do grupo C.

Compartilhe: