Partida marca a estreia do Tricolor na competição
Na noite de amanhã, às 20h, o Grêmio estreia na Copa do Brasil contra o Operário-PR. Depois do embate com o Bahia, o time retorna com força total, com Marchesín, Cristaldo e Pepê prontos para ajudar o tricolor.
Desafios e determinação
O técnico Renato Portaluppi descreveu a equipe como “nas cordas”, após uma agenda agitada que os colocou em três competições diferentes em apenas sete dias. Mas a determinação continua firme, e a bola vai rolar no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa.
Arbitragem
A arbitragem será liderada por Jefferson Ferreira de Moraes, com auxílio de Tiago Gomes da Silva e Hugo Savio Correa. O trio é goiano. O responsável pelo VAR é Jose Claudio Rocha Filho, de São Paulo.
Polêmica
A CBF ainda não se pronunciou sobre a denúncia feita por Renato Portaluppi quanto à indevida presença de Jailson Freitas no último jogo do Grêmio contra o Bahia. Com isso, até o momento, ele será o assessor da partida contra o Operário. Vale ressaltar que ele não estará presente no local, e sim, remotamente.
Prováveis escalações
Grêmio: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely (Gustavo Martins), Kannemann, Fábio; Villasanti, Pepê, Cristaldo; Nathan Fernandes, Gustavo Nunes (Soteldo) e Diego Costa.
Operário-PR: Rafael Santos; Pacheco, Joseph, William Machado, Lucas Hipólito; Índio, Rodrigo Lindoso, Felipe Augusto e Vinícius Augusto; Marcelo Cirino e Ronaldo.
Onde assistir?
A transmissão exclusiva será feita pela Amazon Prime Video, a partir das 19h. Você também pode ouvir a partida pelas rádios, canais web identificados com o tricolor, que narram a partida para o torcedor gremista.