Gaúcho de Campo Bom, arqueiro é sonho de consumo da torcida gremista
O Al-Ittihad, da Arábia Saudita, anunciou nesta segunda-feira a saída do goleiro Marcelo Grohe ao término da temporada. Com apenas dois jogos restantes no Campeonato Saudita, o clube decidiu conceder a Grohe uma despedida em casa, agendada para quinta-feira contra o Damac, no estádio Prince Abdullah Al-Faisal. O arqueiro defendeu o time árabe por cinco temporadas.
SOS Rio Grande do Sul
Confira os pontos de coleta estabelecidos pelo Grêmio:
Estádio Olímpico: Largo Patrono Fernando Kroeff, nº 1, das 9h às 18h;
Hotel do Grêmio (Park Plaza Moinhos): Rua Dr. Timóteo, 577, aberto 24 horas;
CT Feminino: Av. Farroupilha, 8001 – São José, Canoas, na Capela da Ulbra e prédio 55 (Educação Física), das 7h às 21h30.
Período de inatividade
Com seu contrato chegando ao fim, o goleiro brasileiro de 37 anos não atua desde fevereiro, quando foi removido da lista de jogadores elegíveis para o Campeonato Saudita. Essa decisão foi motivada pelo limite de estrangeiros, estipulado em oito, enquanto o clube atualmente conta com 10 jogadores estrangeiros no elenco.
Um dos maiores goleiros da história do Grêmio
Grohe foi o goleiro campeão da Copa do Brasil em 2016 e da Libertadores em 2017. Foi na campanha do Tri da América em que o goleiro fez uma das maiores defesas da história do futebol, em chute de Ariel Nahuelpán, jogador com passagem pelo Inter, em jogo contra o Barcelona de Guayaquil.
Negociação local
No início do ano, Grohe esteve próximo de se transferir para o Al-Shabab, também da primeira divisão do futebol saudita. O ex-goleiro do Grêmio acumulou 141 partidas com a camisa do Al-Ittihad e conquistou dois títulos: o Campeonato Saudita na temporada anterior e a Supercopa de 2023.