Edenilson revela apoio a 42 pessoas nas enchentes em Porto Alegre

Gafe no perfil de Edenilson repercute antes de jogo do Grêmio e Cruzeiro
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Gafe no perfil de Edenilson repercute antes de jogo do Grêmio e Cruzeiro
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

compartilhe:

Atualizado em: 19 de setembro de 2024 - 11:34

Vivendo um drama com milhares de famílias desabrigadas devido às enchentes em Porto Alegre, a solidariedade e ajuda ao próximo é uma das maiores ferramentas de transformação que podemos exercer. Demostrando ter um coração gigante diante do drama das pessoas que residem perto da Arena, o volante Edenilson revelou ter ajudado 42 pessoas nos alagamentos que atingiram a capital gaúcha.

De acordo com o meio campista do Grêmio, amigos que moravam nos arredores do estádio do tricolor gaúcho tiveram que ser evacuados de suas casas. Diante de tais circunstâncias caóticas, o jogador se dispôs a levas as pessoas para sua casa NA praia de Atlântida.

“Eu já sou receoso. Na primeira poça que eu vi chegando no hotel, já comentei com minha família “vamos sair”. Tenho uma residência em Atlântida. Fomos em 42 pessoas para Atlântida. Tivemos vizinhos que têm casas lá que disponibilizaram. Foi muito legal da parte deles”, afirmou o atleta.

SOS Rio Grande do Sul

Confira os pontos de coleta estabelecidos pelo Grêmio:

Estádio Olímpico: Largo Patrono Fernando Kroeff, nº 1, das 9h às 18h;

Hotel do Grêmio (Park Plaza Moinhos): Rua Dr. Timóteo, 577, aberto 24 horas;

CT Feminino: Av. Farroupilha, 8001 – São José, Canoas, na Capela da Ulbra e prédio 55 (Educação Física), das 7h às 21h30.

Oriundo da região da Vila Farrapos e bairro Humaitá, Edenílson se disse aliviado por estar em Porto Alegre e conseguir ajudar seus amigos que moram na região.

“Dei graças a Deus de estar ali naquele momento. Tinha chegado há uma semana, podia estar lá em Belo Horizonte e ia ficar mais apreensivo ainda. Acho que pude ajudar mais estando perto deles. Foi uma escolha certa, era para eu estar ali naquele momento e poder ajudar com pouco”, complementou o volante.

Compartilhe: