Volante é um dos pilares do elenco gremista
A Associação Paraguaia de Futebol está avaliando o pedido feito pelo Grêmio para liberar o volante Villasanti dos amistosos do Paraguai na próxima data FIFA. A entidade promete uma resposta em breve. O objetivo do Tricolor é contar com seu volante titular nos jogos contra Huachipato, no dia 4 de junho, e Estudiantes, no dia 8, pela Libertadores. A tendência é que o jogador se apresente apenas para os treinos de preparação para a Copa América.
SOS Rio Grande do Sul
Confira os pontos de coleta estabelecidos pelo Grêmio:
Estádio Olímpico: Largo Patrono Fernando Kroeff, nº 1, das 9h às 18h;
Hotel do Grêmio (Park Plaza Moinhos): Rua Dr. Timóteo, 577, aberto 24 horas;
CT Feminino: Av. Farroupilha, 8001 – São José, Canoas, na Capela da Ulbra e prédio 55 (Educação Física), das 7h às 21h30.
APF se pronuncia
– O Grêmio fez um pedido, sim. Entendemos a situação. Sabemos que é uma situação catastrófica em Porto Alegre e que impossibilitou que o Grêmio pudesse jogar pelas competições nacionais e internacionais. Mas temos outros temas que estamos tratando. Temos que resolver as questões de visto. Não temos muito tempo, mas vamos tomar uma decisão nos próximos dias. Será uma decisão do corpo técnico – explicou o diretor de seleções, Justo Villar, em entrevista coletiva durante a apresentação da nova camisa da seleção paraguaia.
Agenda paraguaia
O Paraguai tem dois amistosos agendados: contra o Peru, no dia 7, e contra o Chile, no dia 11. Caso não seja liberado, Villasanti será desfalque nos últimos três jogos do Grêmio na fase de grupos da Libertadores. No jogo da próxima quarta-feira (29), contra o The Strongest, o volante cumprirá suspensão.
Expectativa positiva
A lista de convocados para os amistosos da seleção paraguaia será divulgada pelo técnico Daniel Garnero na próxima sexta-feira (31). A expectativa é que Villasanti não seja convocado para esses jogos, mas que se apresente no dia 12 de junho para o início da preparação visando à Copa América.