O treinador gremista colocou em campo uma equipe que nunca havia atuado junto.
Antes de tudo, com um time completamente reserva, Grêmio acabou derrotado por 2 a 0 pelo Bragantino no retorno do Brasileirão. Poupando os jogadores que atuaram na partida contra o The Strongest-BOL, o técnico Renato Portaluppi colocou em campo uma equipe que nunca havia atuado junto.
Segundo o treinador do tricolor gaúcho, a falta de entrosamento e ritmo de jogo dos atletas foi o principal motivo pelo baixo desempenho do time na partida de hoje contra a equipe do interior paulista.
“Já sabíamos das dificuldades do jogo de hoje. Uma pelo adversário. Outra pela falta de entrosamento e ritmo de jogo. Vamos enfrentar isso durante um bom tempo. Não tem como escapar disso. Isso pesa e infelizmente levamos um gol com 3 minutos de partida. Além disso, deixamos espaços para o adversário. No segundo tempo, quando tentávamos mexer no time para melhorar a situação, sofremos o pênalti. Vamos pegar sempre os rivais jogados e com ritmo. Estamos pagando o preço. Não é desculpa, é um fato”, frisou o treinador gremista.
Renato falou sobre decisão no Chile
Por fim, sobre o confronto decisivo que irá definir a classificação do Grêmio para as oitavas da Libertadores, na próxima terça-feira, contra o Huachipato-CHI, o técnico Renato Portaluppi apontou como o momento crucial para o ano gremista na temporada.
“É um jogo decisivo. Precisamos sair vivos e dois resultados interessam. Se vier a vitória, melhor ainda. Como todo jogo da Libertadores, este será difícil. Nosso rival precisa vencer também. São 90 minutos. A partir de amanhã pensaremos melhor no adversário. Vamos concentrar todas as nossas forças para irmos ao Chile buscar o resultado”, ressaltou o técnico do tricolor gaúcho.
SOS Rio Grande do Sul
Confira os pontos de coleta estabelecidos pelo Grêmio:
Estádio Olímpico: Largo Patrono Fernando Kroeff, nº 1, das 9h às 18h;
Hotel do Grêmio (Park Plaza Moinhos): Rua Dr. Timóteo, 577, aberto 24 horas;
CT Feminino: Av. Farroupilha, 8001 – São José, Canoas, na Capela da Ulbra e prédio 55 (Educação Física), das 7h às 21h30.