Em tarde de retomada no Campeonato Brasileiro, Grêmio não se encontra em campo e acaba superado pelo clube do interior paulista
Na tarde deste sábado (01) o Grêmio voltou a campo no Estádio Couto Pereira, onde enfrentou o Bragantino, em jogo válido pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nesse sentido, para evitar desgaste dos titulares tendo em vista o jogo decisivo no meio de semana pela Libertadores, o técnico Renato Portaluppi resolveu utilizar um time alternativa no jogo de hoje. Assim, o Tricolor sentiu a falta de entrosamento e acabou derrotado pela equipe de Bragança Paulista por 2 x 0.
O Grêmio perdeu a partida com: Rafael Cabral; Fábio, Natã, Gustavo Martins e Mayk (Zé Guilherme); Villasanti, Carballo (Dodi) e Du Queiroz (Cristaldo); Edenílson (Soteldo), Gustavo Nunes e João Pedro Galvão (Everton Galdino).
Gol relâmpago e falta de poder de reação
De início, o Tricolor sequer teve tempo para sentir o jogo, pois com apenas três minutos sofreu o gol. Matheus Fernandes achou espaço para rolar para Eric Ramires, que girou na frente de Gustavo Martins e arrematou forte, com precisão, para marcar um golaço. Placar aberto no Couto Pereira. O Grêmio não conseguiu pressionar o adversário. Contudo, a melhor chance de gol do Tricolor ocorreu somente aos 43 minutos. Em escanteio curto, Gustavo Nunes levanta a bola no segundo pau, JP Galvão cabeceou para o meio e Fábio, também de cabeça, jogou no travessão. Assim, a bola voltou para o lateral que chutou para fora. Essa foi a única chance concreta de gol do Grêmio na etapa inicial.
Grêmio não melhora no segundo tempo
Veio o segundo tempo e o Grêmio voltou com as mesmas dificuldades ofensivas. Time sem criatividade e força para reagir no jogo. Aos 11 minutos, pênalti para o Bragantino. Fábio interceptou uma bola com o braço dentro da área. Porém, um lance que já vimos diversas vezes não ser marcado sob a alegação da pouca distância em que a bola percorreu. Ainda assim, o árbitro confirmou a marcação. Na cobrança da penalidade, Luan Cândido deslocou Rafael Cabral na batida cruzada e ampliou para o Bragantino. Com isso, o placar estava em 2 x 0.
Com isso, Renato fez algumas alterações para melhorar a efetividade da equipe, colocando Soteldo e Cristaldo. Porém, as coisas não melhoraram. A melhor chance foi do Bragantino que acertou a trave de Rafael Cabral. Fim de jogo. Bragantino 2 x 0 Grêmio.
O jogo contou com um público total de 7.563 torcedores, para uma renda de R$ 468.725,00.
Tricolor volta a campo no sábado
Agora, o Grêmio retoma suas atenções para a Taça Libertadores da América. Na próxima terça-feira (04), às 21 horas, o Imortal enfrenta o Huachipato, em jogo válido pela quinta rodada da fase grupos da competição. Para este jogo, Renato terá todos os jogadores titulares a disposição, inclusive o zagueiro Geromel e o atacante Pavón, recuparados de lesões.
O Grêmio vai a campo sabendo que uma vitória simples garantirá o Tricolor nas oitavas de finais da Libertadores. Em caso de empate, o Grêmio terá que vencer o Estudiantes na última rodada, no Estádio Couto Pereira. Contudo, se o time chileno sair vitorioso, será o Huachipato classificado e o Grêmio estará eliminado da principal competição sul-americana.
SOS Rio Grande do Sul
Confira os pontos de coleta estabelecidos pelo Grêmio:
Estádio Olímpico: Largo Patrono Fernando Kroeff, nº 1, das 9h às 18h;
Hotel do Grêmio (Park Plaza Moinhos): Rua Dr. Timóteo, 577, aberto 24 horas;
CT Feminino: Av. Farroupilha, 8001 – São José, Canoas, na Capela da Ulbra e prédio 55 (Educação Física), das 7h às 21h30.