O treinador do tricolor gaúcho enfatizou as dificuldades de disputar uma competição dessa envergadura
O Grêmio alcançou a importante vitória por 1 a 0 contra o Huachipato-CHI que culminou na classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores. Embora tenha tido um inicio um tanto quanto cambaleante, perdendo as duas primeiras partidas, o tricolor gaúcho mostrou que o apelido “Imortal” não é mera coincidência. Chegando aos nove pontos no Grupo C da competição, o clube trás para Porto Alegre o passaporte carimbado para a segunda fase da competição.
Na entrevista coletiva após a partida, o técnico Renato Portaluppi dedicou a vitória do Grêmio aos familiares e torcedores gremistas no Rio Grande do Sul. Citando as dificuldades de disputar uma competição dessa envergadura, como a Libertadores, o treinador do tricolor gaúcho enfatizou a importância de buscar os três pontos no confronto contra o Estudiantes-ARG, no próximo sábado.
“Isso é Grêmio. Soubemos buscar os resultados depois das duas derrotas no início. Temos uma decisão nova no sábado e eu já convoco a torcida para o jogo contra o Estudiantes. Vamos precisar do apoio deles. Queremos buscar sempre o primeiro lugar. Lá na frente poderemos ter vantagem. O ambiente nosso faz a diferença, principalmente nesse momento que estamos longe da família. Não é fácil, mas o nosso dia a dia é excepcional”, afirmou o treinador.
Renato elogia as importantes defesas do goleiro Marchechín
Enaltecendo a atuação da equipe diante de um perigoso adversário, Renato elogiou de maneira veemente as importantes defesas do goleiro Marchechín durante a partida. Segundo o comandante da casamata gremista, os obstáculos que o jogo impôs foi um tempero a mais para a motivação dos jogadores em campo.
“Poderíamos ter terminado o primeiro tempo com o jogo definido. Infelizmente, não aconteceu. Eles tiveram chances boas e o Marchesín esteve muito bem. Mas a maioria com chutes de fora da área. O gramado prejudicou bastante. No primeiro tempo, quando deu para jogar, o Grêmio foi absoluto”, disse.
Treinador gremista ressalta classificação abaixo de chuva e gramado ruim.
Ainda complementado a análise sobre os percalços do embate do Grêmio contra o Hauchipato-CHI, o técnico Renato Portaluppi ressaltou a extraordinária classificação do tricolor gaúcho abaixo de chuva e gramado ruim.
“Muita chuva e muito frio. Isso nos complicou no segundo tempo. No primeiro, com o gramado bom, fomos bem superiores. Poderíamos ter matado ali. A chuva aumentou depois e prejudicou os dois lados. Eles levantaram muitas bolas na área. Por baixo estava ruim de jogar”, concluiu.
SOS Rio Grande do Sul
Confira os pontos de coleta estabelecidos pelo Grêmio:
Estádio Olímpico: Largo Patrono Fernando Kroeff, nº 1, das 9h às 18h;
Hotel do Grêmio (Park Plaza Moinhos): Rua Dr. Timóteo, 577, aberto 24 horas;
CT Feminino: Av. Farroupilha, 8001 – São José, Canoas, na Capela da Ulbra e prédio 55 (Educação Física), das 7h às 21h30.