Diego Costa menciona determinação para alcançar classificação do Grêmio

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

compartilhe:

Atualizado em: 25 de novembro de 2024 - 02:53

O centroavante gremista comentou aspectos específicos de um jogo de tamanha importância para o tricolor gaúcho

Diante de uma partida emblemática que valia classificação para as oitavas de final da libertadores, a suada  vitória do Grêmio sobre o Huachipato-CHI revela a propensão que a equipe treinada por Renato Portaluppi tem em seu DNA. Contudo, embora tenha enfrentado um inicio complicado com duas derrotas seguidas, o tricolor gaúcho soube superar todas as dificuldades, engatando uma sequência de três vitórias consecutivas na competição.

Atingindo nove pontos na tabela de classificação do Grupo C na Libertadores, o Grêmio  se aproximou do The Strongest-BOL, que tem 10 pontos. No próximo sábado o tricolor gaúcho encara o Estudiantes-ARG, no estádio Couto Pereira, em Curtiba.

Diego Costa comenta sobre cobrança para Nathan Fernandes em campo

Autor do gol no triunfo contra o time chileno, o centroavante Diego Costa comentou aspectos específicos de um jogo de tamanha importância para o tricolor gaúcho. Demostrando uma força e determinação para alcançar o objetivo para a classificação para a segunda fase do torneio continental, o atacante gremista explicou cobrança que exerceu em Nathan Fernandes. em campo.

“O Nathan é um jogador importante para o grupo. Ele entrou e é normal quando entra no segundo tempo, não desligado, mas um pouco fora do ritmo que tínhamos no primeiro tempo. Fui tentar de alguma maneira acordar o nosso companheiro. Mas a gente tem uma relação boa e de confiança. Quando eu tiver que cobrar ele, vou cobrar. E no momento que ele precisar me cobrar, eu tenho humildade de aceitar. Faz parte do jogo. A gente queria ganhar e se classificar. Não tem nada. Ele passou mal, mas está tudo bem. Ele tem futuro brilhante e eu tento passar algo para ele crescer como jogador. Era um jogo com espírito de guerra e é normal esses ânimos se exaltarem. Todo grupo gosta muito dele”, comentou.

Diego Costa avalia ser normal a discussão dentro de campo

Abordando como algo natural a exigência para o foco total na partida, Diego Costa ponderou sobre a necessidade dos jogadores conversarem quando estão em campo, mesmo que de maneira ríspida. Segundo o centroavante do tricolor gaúcho, o resultado positivo é consequência do entendimento do que está acontecendo durante a partida entre os atletas.

“No ambiente do nosso grupo faz parte isso. O companheiro chamar a atenção do outro independente da idade e da posição. Todos querem ganhar e eu dou a liberdade para eles, dentro do campo, se cobrarem. Foi isso que aconteceu entre eles. Sabíamos que seria um jogo muito difícil, é uma adversário que sempre complica. É um jogo de Libertadores e sabíamos que seria importante sair com o resultado, independente se ganhar ou não porque com o empate também estaríamos vivos na competição. A gente veio para ganhar e temos que dar parabéns a esse time. Diante de todas as dificuldades nós estamos nos superando. Uma vitória que premia tudo o que trabalhamos nessa semana”, afirmou.

Centroavante gremista dedica vitória ao povo gaúcho

Sobre todo o cenário vivenciado diante das enchentes no Rio Grande do Sul, o centroavante Diego Costa dedicou a vitória e entrega na campo em homenagem ao povo gaúcho.

”A força está no povo gaúcho. Eles estão sofrendo lá e a gente sabia que tínhamos que levar alegria para eles. Estamos longe dos nossos familiares, estamos praticamente vivendo em hotel. A força vem desse conjunto de fatores. Sempre agradecido porque estamos fazendo o que a gente ama”, disse.

SOS Rio Grande do Sul

Confira os pontos de coleta estabelecidos pelo Grêmio:

Estádio Olímpico: Largo Patrono Fernando Kroeff, nº 1, das 9h às 18h;

Hotel do Grêmio (Park Plaza Moinhos): Rua Dr. Timóteo, 577, aberto 24 horas;

CT Feminino: Av. Farroupilha, 8001 – São José, Canoas, na Capela da Ulbra e prédio 55 (Educação Física), das 7h às 21h30.

Compartilhe: