Goleiro fez grandes defesas e ajudou o Grêmio a garantir os três pontos e a classificação para as oitavas de finais de Libertadores
Antes de mais nada, o Grêmio retornou do Chile com a classificação para a fase de mata-mata da Libertadores na bagagem. Depois de uma arrancada ruim na competição, quando amargou duas derrotas em seus dois primeiros jogos, o Tricolor reagiu na Libertadores. Na estreia, com um time todo reserva, perdeu para o The Strongest, na Bolívia. Em seguida, recebeu o Huachipato com a ressaca do título do Campeonato Gaúcho e, mesmo com boa parte dos titulares em campo, acabou sofrendo mais um revés na competição, em plena Arena.
Assim, uma forte pressão tomou conta ambiente gremista, pois o Tricolor iria para um jogo de vida ou morte na Argentina contra o Estudiantes de La Plata. Entretanto, aquele Grêmio copeiro que tanto nos orgulha conquistou uma vitória heróica com um jogador a menos em campo e voltou para a briga por uma vaga nas oitavas da competição.
Na última quarta-feira, no Couto Pereira, o Grêmio goleou o The Strongest por 4 x 0 e estava a apenas uma vitória no Chile para garantir classificação antecipada.
A grande vitória no Chile passou pelas mãos do goleiro
Diante de todas dificuldades de logística que o Grêmio vêm vivendo, diante das enchentes e destruição que assolam o Estado Rio Grande do Sul, o Tricolor está sem casa, mas não está sozinho. Sua torcida têm acompanhado o Grêmio onde ele estiver. Nesse sentido, não foi diferente no Chile. A torcida compareceu e deixou seu apoio ao Tricolor no jogo decisivo contra o Huachipato.
Assim, o Grêmio abriu o placar cedo com gol de Diego Costa, logo a seis minutos de jogo. O Tricolor seguiu criando boas chances e carimbou a trave dos chilenos por três oportunidades, todas elas na etapa inicial.
Veio o segundo tempo e junto aparceu a figura da partida. Estamos falando de um goleiro que não passou segurança aos torcedores em seus primeiros jogos, mas aos poucos foi construindo um novo momento dentro do clube. Marchesín já exercia uma posição de liderança no vestiário, mas suas atuações ainda mantinham o torcedor desconfiado. Porém, ontem o argentino fez sua melhor partida com a camisa do Grêmio, fazendo defesas com alto grau de dificuldade e sendo decisivo na vitória Tricolor.
Marchesín salvou o Grêmio no segundo tempo
Assim, logo no primeiro ataque da equipe chilena no segundo tempo, Gutiérrez acertou a trave esquerda do Grêmio. Na sobra, uma bomba de Montes para grande defesa do goleiro gremista. Logo em seguida, aos 4 minutos, mais um ataque perigoso do Huachipato. Enfim, mais uma finalização de fora da área para mais uma grande defesa do arqueiro argentino, que espalmou para escanteio.
Nesse sentido, o time da casa seguiu finalizando de fora da área, Vargas arrematou forte da entrada da área para mais uma defesaça do goleiro gremista. Com isso, a essa altura, Marchesín já era o principal nome do Grêmio na partida. O arqueiro seguiu passando muito segurança ao time e fazendo intervenções importantes na partida. Por fim, no apito final, Marche foi um dos jogadores que mais vibrou com a vitória e classificação gremista.
SOS Rio Grande do Sul
Confira os pontos de coleta estabelecidos pelo Grêmio:
Estádio Olímpico: Largo Patrono Fernando Kroeff, nº 1, das 9h às 18h;
Hotel do Grêmio (Park Plaza Moinhos): Rua Dr. Timóteo, 577, aberto 24 horas;
CT Feminino: Av. Farroupilha, 8001 – São José, Canoas, na Capela da Ulbra e prédio 55 (Educação Física), das 7h às 21h30.