Tricolor vai ao Rio de Janeiro enfrentar o líder Flamengo e precisa pontuar para se manter numa posição intermediária na tabela
De início, nesta terça-feira o Campeonato Brasileiro terá prosseguimento com a abertura da 8ª rodada da competição. Assim, 10 partidas serão realizadas neste meio de semana e conforme os resultados, poderemos ter muitas variações na tabela de classificação. De momento, o campeonato é liderado justamente pelo próximo adversário do Grêmio, o Flamengo. O clube carioca tem 14 pontos, enquanto o Tricolor soma apenas seis. No entando, o Grêmio tem dois jogos a menos na competição.
Rodada terá clássico carioca
Assim, a 8ª rodada do Brasileirão terá como jogos de abertura os confrontos entre Atlético-GO x Corinthians e Juvantude x Vitória. Ambos os jogos terão início às 19 horas desta terça-feira (11). No mesmo dia teremos o clássico carioca, Botafogo x Fluminense, a partir das 20 horas. O Botafogo ocupa atualmente a 3ª colocação na tabela, com um ponto a menos que o líder. Fechando os jogos do dia, o Bragantino recebe o Atlético-MG, às 21 horas.
Nesse sentido, como haverá jogo da seleção brasileira na quarta-feira, que irá enfrentar os Estados Unidos, às 20 horas, a rodada seguirá na quinta (13). Assim, teremos Cruzeiro x Cuiabá, às 19 horas. Na sequência, às 20 horas mais três jogos: Internacional x São Paulo, Flamengo x Grêmio e Athlético x Criciuma. Fechando a rodada, às 21h30m, Bahia x Fortaleza e Palmeiras e Vasco.
Grandes em situação delicada
A situação do Corinthians é bastante complicado. O clube paulista ocupa a 17ª colocação com apenas cinco pontos em sete jogos disputados. Se o campeonato terminasse hoje o Timão estaria rebaixado para a Série B. Nesse sentido, o Vasco terá o poderoso Palmeiras pela frente e não poderá patinar, tendo em vista que possui apenas seis pontos ganhos em sete jogos. Os cariocas vêm de uma derrota vaxatória no clássico contra o Flamengo na última rodada, por 6 x 1.
Por outro lado, cinco clubes podem chagar a liderança em casa de vitória e contando com tropeços dos adversários. O Bahia é um deles. Com o mesmo número de pontos do Flamengo, o clube baiano só não é líder por conta do saldo de gols. Botafogo, São Paulo, Athlético e Bragantino vêm logo em seguida e também podem chagar a ponta da tabela.
Grêmio tem jogo complicadíssimo no Maracanã
Por fim, o Grêmio soma seis pontos mas tem dois jogos a menos que a maior parte dos clube. Isso de certo modo tira um pouco a pressão do Tricolor. Porém, uma derrota pode deixar o clube numa zona de bastante risco na tabela. Por isso, a tendência é que Renato coloque em campo o mesmo time que começou a partida contra o Estudiantes pela Libertadores. O Tricolor precisa trazer do Rio de Janeiro pelo menos um empate para se manter afastado dos quatro últimos.