Meia pretende retornar ao futebol brasileiro na janela do meio do ano
Antes de mais nada, o talento do meia Philippe Coutinho é indicutível. E a partir do momento em que se abre a possibilidade do atleta deixar seu atual clube, o Aston Villa, para retornar ao futebol brasileiro, é natural que diversos clubes especulem sobre a possibilidade de contratá-lo. Assim, é neste cenário que estão inseridos clubes como Grêmio, Cruzeiro, Fluminense e Botafogo. Todos querem contar com o habilidoso meia ex-seleção brasileira de 32 anos. Porém, as ambições do atleta parecem voltadas para um único clube, o Vasco da Gama.
Retorno ao clube que o revelou
Nesse sentido, o portal GOAL, através da repórter Raisa Simplício, fez a seguinte publicação sobre o desejo do atleta em voltar ao clube que o revelou: “O jogador, no entanto, desperta o interesse de outras equipes e já recebeu algumas sondagens. A resposta para todos foi a mesma até o momento: prioridade é voltar ao Cruzmaltino”.
Coutinho iniciou sua carreira no Vasco da Gama ainda na infência. Porém, antes mesmo de se tornar profissional foi negociado com a Internazionale, da Itália, por 3,8 milhões de euros. No entanto, como ainda não havia completado 18 anos permaneceu atuando pelo clube carioca. Foi promovido ao time principal do Vasco da Gama em 2009, ano em que ajudou o Gigante da Colina a retornar a elite do futebol brasileiro.
Assim, a última partida de Philippe Coutinho com a camisa do Vasco ocorreu em dia 6 de junho de 2010, contra o Santos. Pelo clube carioca, Coutinho atuou 43 vezes tendo marcado 5 gols. Em sua despetida, o atleta afirmou: “Clube que tenho um carinho enorme, uma gratidão enorme, vivi muitos anos nesse clube, espero um dia poder voltar”.
Jornalista do Extra afirma que Coutinho trata diretamente com Pedrinho sobre retorno
O jornalista Gilmar Ferreira, do jornal EXTRA, utilizou suas redes sociais para informar que relamente o atleta está tratando diretamente com o presidente do Vasco da Gama, Pedro Paulo, o Pedrinho. Sua publicação agitou as redes sociais. Confira abaixo.
Portanto, como dito anteriormente, tudo leva a crer que caso Philippe Coutinho retorne ao futebol brasileiro, seu destino será mesmo o Vasco. E isso os clubes concorrentes já sabem. Todos tratam como uma contratação muito difícil de ocorrer. Neste caso, precisam contar que não haja acerto do atleta com o Cruzmaltino.
Se inscreva no nosso Canal do Youtube e siga nossas redes sociais