Renato pede paciência ao torcedor gremista depois de derrota

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

compartilhe:

Atualizado em: 21 de novembro de 2024 - 19:14

De acordo com o treinador gremista, a derrota do tricolor gaúcho não refletiu a atuação do time em campo

Diante de uma crise estabelecida com a derrota do Grêmio por 1 a 0 contra o Fortaleza, o treinador Renato Portaluppi tentou achar palavras para explicar mais um insucesso gremista na noite desta quarta-feira. Conquistando apenas seis pontos em 24 disputados, o tricolor gaúcho caiu para 19° posição na tabela do Campeonato Brasileiro.

Renato analisa derrota do Grêmio contra o Fortaleza

Empilhando uma sequência de resultados muito ruins no brasileirão, o técnico Renato Portaluppi assegurou que o momento do Grêmio será breve. De acordo com o treinador gremista, a derrota do tricolor gaúcho não refletiu a atuação do time em campo. Embora não tenha feito o gol de empate, os jogadores se empenharam para superar a adversidades.

“A gente tem que seguir o nosso trabalho, com nossas convicções. O momento não é dos melhores e não adianta ficar lamentando os problemas. Hoje tivemos uma nova derrota, mas a equipe se comportou bem, tivemos chances, mas sofremos o lance do pênalti. No segundo tempo, seguimos buscando o resultado. É sempre difícil jogar com um a menos e ter que buscar o resultado. Estamos no Z4, que não é o lugar do Grêmio. Temos dois jogos a menos e a gente continua na nossa luta jogando longe de Porto Alegre. Já já vamos sair disso, não vamos ter azar o tempo todo”, argumentou.

Treinador Gremista pede paciência ao torcedor

Perguntado sobre o grupo de jogadores que tem em mãos, o técnico Renato Portaluppi declarou que o elenco está mobilizado para tirar o Grêmio dessa situação incômoda na tabela de classificação. Segundo o treinador, o time entrará em campo para buscar a vitória no GreNal 442, no próximo sábado.

“Tenho um grupo e confio em todos eles. Tenho quase 30 jogadores. Há problema de cartão, lesão. Vida que segue. Não dá esse, entra outro. E vamos buscar os resultados. Pepê já foi multado pela atitude infantil que teve. Ele tem consciência disso. Mas não cabe ficar lamentando. Quem entrar vai procurar nos ajudar no Gre-Nal. E nada melhor que ter resultado positivo no clássico para darmos uma arrancada. O torcedor pode ficar tranquilo: é questão de tempo para o Grêmio voltar para o lugar dele”, afirmou

Sobre a distância de jogar longe de Porto Alegre, o treinador gremista ressaltou que todo o elenco e comissão técnica estão longe de suas famílias. De acordo com o técnico Renato Portaluppi, toda essa situação prejudica demais o rendimento do atletas em campo.

“O torcedor tem que ter paciência mais do que nunca com o grupo. Você ficar 35 dias longe da tua cidade e da tua família é complicado. Muitos podem dizer que é uma desculpa. Mas fiquem longe 35 dias dos filhos. A não ser que a pessoa não goste da família. É levantar a cabeça, sábado tem mais. O Grêmio está nessa situação, mas é questão de tempo. Lá na frente quero que me perguntem. Uma hora vamos decolar, apesar de todos esses problemas que temos”, concluiu.

Compartilhe: