Arena Porto-Alegrense soltou uma nota criticando publicamente a conduta da direção gremista
Se já não fosse suficiente a crise vivenciada pelo Grêmio dentro de campo, a Arena Porto-Alegrense soltou uma nota criticando publicamente a conduta da direção. Segundo o anúncio da administradora do estádio, a suspensão do pagamento do seguro é prejudicial para o andamento dos reparos na reconstrução do estádio.
O fato obrigou o Presidente do tricolor gaúcho, Alberto Guerra, ir aos microfones explicar o episódio delicado que envolve o nome da instituição. O dirigente ainda demostrou preocupação sobre a possibilidade da Arena não ter condições para o jogo contra o Fluminense, pela libertadores, no dia 13 de agosto.
Guerra explica situação sobre pagamento do seguro
Depois de uma difícil derrota do Grêmio para o Fortaleza, o mandatário gremista relatou ao torcedor os detalhes sobre o assunto do dinheiro disponibilizado para voltar a jogar no seu estádio De acordo com Alberto Guerra, Presidente do tricolor gaúcho, a intenção do clube é apressar os reparos e preservar o patrimônio gremista.
“Nós não suspendemos e não interrompemos. A medida é para acelerar o retorno do Grêmio ao estádio Esse termo de suspensão usado pela Arena é equivocado. Nós pedimos que esse dinheiro seja depositado em uma conta vinculada entre Grêmio e Arena, para que nós pudéssemos auxiliar e fiscalizar a aplicação desses recursos o mais rápido possível. Nós temos razões para isso e advogados, contratados ainda na outra gestão, que nos orientam. Para zelar pelo patrimônio do Grêmio, temos que tomar medidas mais duras. A decisão judicial fala que as reformas devem ser feitas no menor prazo possível.”, afirmou o Presidente do Grêmio.
Trecho do comunicado da Arena Porto-Alegrense para o Grêmio
Suspender os pagamentos do seguro e depositá-los em juízo coloca em xeque a credibilidade da seguradora Zurich, uma das maiores do mundo, e sua auditoria, bem como a própria Arena Porto-Alegrense, que tem atuado incansavelmente de domingo a domingo para a célere reconstrução do estádio, como tem sido amplamente registrado”, afirma a Arena Porto-Alegrense em nota.