Saiba qual a principal dificuldade que o Grêmio enfrenta para anunciar reforços

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

compartilhe:

Atualizado em: 20 de setembro de 2024 - 14:45

A janela de transferências estará aberta no dia 10 de julho e o clube corre contra o tempo para reforçar o plantel

O Grêmio vive seu pior momento na temporada, com uma sequência de seis derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro. Assim, esse péssimo retrospecto recente coloca o Tricolor na zona de rebaixamento da principal competição nacional. Por isso, se há algum alento a curto prazo, esse está na abertura da janela de transferências que pode ajudar mudar o cenário atual. Nesse sentido, uma das questões mais abordadas na entrevista coletiva do técnico Renato Portaluppi após a derrota no clássico Gren-Nal do último sábado, foi justamente a possíveis contratações.

O que disse Renato Portaluppi na entrevista coletiva

O técnico Renato Portaluppi foi abordado pela reportagem sobre diversos temas, mas um fator que chamou a atenção foi o quanto o treinador lamentou a falta de alternativas no elenco. Isso deve muito por conta das ausências por lesão e convocação de atletas importantes para suas seleções, casos de Villasanti e Soteldo.

No entanto, quando questionado sobre a a possibilidade que se abre para qualificar o plantel a partir da abertura da janela de contratações, Renato foi taxativo:

“Faltam alternativas? Sim, faltam, mas tem a abertura da janela. A gente já está pensando há tempos em trazer A, B ou C, mas muitas vezes a gente peca no dinheiro que o clube não tem. Muitas vezes a gente não encontra os jogadores à disposição no mercado. Os outros clubes colocam 10 milhões de euros e você não tem o jogador. O que posso falar é isso”, falou o técnico Renato Portaluppi.

Departamento de Futebol definiu prioridades

Sendo assim, o departamento de futebol do Grêmio, juntamente com o técnico Renato Portaluppi, definiram estratégia e posições que o clube mais precisa agregar qualidade. Levando-se em conta que Cristaldo é praticamente o único mais articulador que o clube conta no momento, um desses reforços será justamente para este setor. Além de um meia-ofensivo, não é novidade para ninguém que a direção também tenta contratar um centroavante. O nome da vez é de Carlos Vinicius, do Fulham, porém a negociação é tratada como bastante difícil.

Siga nosso Canal no Youtube e nossas Redes Sociais

Compartilhe: