Atleta inglês, naturalizado jamaicano, vêm recebendo sondagens de outros clubes o que pode dificultar a vida do Grêmio
Antes de mais nada, como todos sabem, o atacante jamaicano Michail Antonio, do West Ham, é novamente alvo do Grêmio para reforçar o grupo de jogadores para o segundo semetre da temporada 2024. Depois de uma primeira tentaiva frustrada onde o Tricolor ofereceu 14 milhões de reais pela liberação do jogador, o clube irá fazer mais uma investida. Dessa vez, com uma estratégia diferente. Isso porque, Antonio tem contrato com o West Ham até o final do mês de junho, porém com uma cláusula de renovação automática por mais um ano caso haja interesse de ambos os lados. Nesse sentido, o Grêmio irá tentar focar no atleta, oferendo os valores propostos ao clube inglês, diretamente ao jamaicano.
Concorrencia pesada dificulta o negócio
Sendo assim, o Tricolor poderia negociar diretamente com o atleta que defende a seleção jamaicana na Copa América. No entanto, assim como o Grêmio está ciente dessa “brecha” que possibilitaria uma negociação direta com o staff do jogador, outros clubes acompanham de perto essa situação. Com, estamos falando de clubes de mercados dificeis de competir, o americano e o árabe. Antonio têm recebido sondagens dos dois mercados citados e como todos sabem é praticamanete uma concorrência desleal. O Grêmio não teria como competir com clubes detentores de tanto dinheiro.
Por isso, o Grêmio vai tentar explorar o impacto causado na contratação de Luis Suarez para persoadir Antonio. E com isso, deixar nas mãos do atleta a escolha. O fato é que inegavelmente trata-se de uma contratação bastante improvável por parte do time treinado por Renato Portaluppi.
Quem é Michail Antonio
Michail Gregory Antonio é um jogador de futebol profissional britânico nascido em 28 de março de 1990, em Wandsworth, Londres, Inglaterra. Ele é conhecido por sua versatilidade em campo, podendo atuar tanto como atacante quanto como ala ou ponta. Atualmente, ele joga pelo West Ham United, clube da Premier League inglesa, e também representa a seleção da Jamaica, após ter mudado sua afiliação internacional da Inglaterra para a Jamaica em 2021.
Antonio é conhecido por sua versatilidade, podendo jogar em várias posições ofensivas. Ele combina força física com velocidade, o que o torna uma ameaça constante para as defesas adversárias. Sua habilidade de marcar gols e criar oportunidades para seus companheiros de equipe é uma das razões pelas quais ele é tão valorizado no West Ham United.
Inscreva-se em nosso Canal do Youtube e siga nossas Redes Sociais