Jogador já tem liberação do futebol árabe e depende apenas de questões burocráticas para ser anunciado oficialmente pelo clube
O meia Vina está muito próximo de retornar ao Grêmio. O atleta já concluiu seu desligamento do Al-Hazem SC, o que poderia ser o principal empecilho para seu retorno. No entanto, a negociação não foi difícil com os árabes e o atleta já pode assinar contrato com o Tricolor Gaúcho. O meia-atacante chegou a revelar que se arrependeu amargamente de ter trocado o Grêmio pelo Al-Hazem, da Arabia Saudita e por isso está retornando ao maior do Rio Grande do Sul.
Passagem pelo Al-Hazem SC
O atleta deixou o Grêmio na janela do meio do ano de 2023, quando recebeu uma proposta milionária do Al-Hazem SC. Pelo clube árabe, disputou 22 partidas, marcando apenas dois gols. Sua passagem foi bastante discreta por lá. Além disso, o Al-Hazem foi rebaixado no Campeonato Saudita restando ainda duas rodadas para o término. Nesse sentido, com a péssima campanha apresentada, vencendo apenas três jogos. O time de Vina somou apenas 20 pontos na competição, tendo ficado 10 pontos atrás do Al-Riyadh, primeira equipe fora da zona de rebaixamento.
Trajetória de Vina
Vinícius Goes Barbosa de Souza, mais conhecido como Vina, é um jogador de futebol brasileiro que atua como meio-campista. Ele ganhou destaque no cenário do futebol brasileiro. Vina começou sua carreira em clubes menores e foi ganhando notoriedade ao longo dos anos. Ele já passou por várias equipes, demonstrando muita versatilidade no meio-campo. O atleta passou por clubes como: Bahia, Ceará, Atlético-MG e Grêmio. Porém, foi pelo Ceará que o atleta ganhou maior notoriedade tendo se tornado um dos principais ídolos do clube ao longo de sua passagem pelo clube cearense.
Assim, Vine sempre foi um atleta que se envolveu em provocações aos clubes rivais. Isso ocorreu nos clássicos contra o Fortaleza. Em sua passagem pelo Tricolor Gaúcho, atuou em 15 partidas tendo marcado um total de três gols. Um desses gols foi no clássico Gre-Nal, na vitória do Grêmio pelo placar de 2 x 1. Na comemoração, o atleta fez um gesto considerado ofensivo pelos rivais vermelhos.
Inscreva-se em nosso Canal do Youtube e siga nossas Redes Sociais