Depois de estar vencendo por 2 a 0, o tricolor gaúcho cedeu o empate para o time paulista e se manteve na zona da degola
O Grêmio empatou em 2 a 2 com o Palmeiras e se manteve na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Embora o tricolor gaúcho estivesse à frente do placar favorável com dois gols de diferença, a equipe alviverde igualou o marcador no segundo tempo. O time de Renato Portaluppi deixou o resultado positivo escapar pelas mãos em dois erros defensivos. Os atacantes Flaco Lopez e Estevão marcaram para a equipe paulista. Já para o time gremista, Pavón e Cristaldo empurraram a bola na rede.
No próximo domingo o Grêmio encara o Juventude, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Para a partida, os volantes Dodi e Vilasanti estrão à disposição do treinador do tricolor gaúcho para compor o meio campo. . Com 11 pontos, o Grêmio permanece na zona da degola. Para sair dessa situação incômoda na tabela de classificação, o tricolor gaúcho precisa da vitória contra a equipe da serra
Primeiro tempo
Embalado pelo bom resultado do jogo anterior, o Grêmio entrou em campo contra o Palmeiras ligado. Logo aos dois minutos, em recuperação de bola do meia Cristaldo, Gustavo Nunes cruzou a bola na área para o atacante Pavón abrir o placar. Para surpresa dos torcedores que estavam no estádio Centenário, o tricolor gaúcho foi avassalador nos minutos iniciais. Controlando as ações no meio campo, o time comandado por Renato Portaluppi joagava melhor. No entanto, o perigoso time paulista levava perigo para a baliza do goleiro Marchesín. Os atacantes Rony e Estevão eram as válvulas de escape da equipe alviverde.
Com um time cheio de desfalques, os jogadores do Palmeiras foram completamente envolvidos pelo postura e boa marcação do Grêmio. Embora tivesse tido a chance de ampliar o placar ainda na primeira etapa com Rodrigo Ely e Pavón, o time alviverde foi ganhando espaço. Aos 21 minutos, Piquerez quase empatou depois de boa jogada do volante argentino Aníbal Moreno. O lado esquedo de defesa gremista deixava espaços para o garoto Estevão chegar com perigo na frente. No entanto, o Grêmio conseguiu segurar a vantagem até o fim do primeiro tempo.
Segundo Tempo
Promovendo mudanças táticas, o técnico Abel Ferreira adiantou a marcação do Palmeiras, que pressionava o Grêmio para chegar ao empate. Porém, o tricolor gaúcho não deixava espaços para o time paulista trabalhar a bola. Para confirmar o melhor momento no jogo, Cristaldo sofre falta dentro da área. O meia argentino cobra e amplia o placar para o time gremista. No entanto, no minutos a seguir, o técnico Renato Portaluppi promove mudanças na equipe.
O comandante da casamata gremista coloca em campo Galdino, JP Galvão, Rodrigo Caio e Natã. Desmanchando o esquema tático, o treinador do tricolor gaúcho recuou seu time para o campo de defesa. Sendo assim, o Palmeiras igualou o placar em cinco minutos. Os atacantes Flaco Lopez e Estevão empataram para o time alviverde. A partir de então, a equipe paulista explorava as deficiências na marcação do lado esquerda defensivo do Grêmio. Maike chutou forte na baliza, porém, a bola foi para a linha de fundo. Deixando escapar uma vitória importante, o tricolor gaúcho terminou a partida sendo pressionada pela equipe paulista. No entanto, o placar se manteve em 2 a 2.