Cristaldo sofreu lesão muscular grau um e deve parar por até 10 dias
Links rápidos
O meio campista será ausência no tricolor gaúcho na partida contra o Operário
O Grêmio enfrentará desafios nos próximos jogos devido à ausência significativa de seu meio-campista chave, Cristaldo, que foi diagnosticado com uma lesão muscular de grau 1 na coxa direita. Isso o deixará de fora do confronto contra o Operário-PR no próximo domingo (14) pela Copa do Brasil. Segundas lições, o argentino deve
A lesão de Cristaldo foi observada durante o primeiro tempo da partida contra o Cruzeiro na última quarta-feira (10), levando à sua substituição no intervalo do jogo. Exames realizados após a partida confirmaram a lesão. O jogador deve retonar aos gramados em 10 dias.
FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Cristaldo é o jogador que mais atuou pelo Grêmio em 2024
Cristaldo tem sido uma peça fundamental para o Grêmio na atual temporada, liderando como artilheiro com 10 gols marcados e contribuindo com quatro assistências. Além disso, ele é o jogador com o maior número de participações em jogos pelo tricolor gaúcho até o momento, acumulando 34 partidas.
Sem um substituo à altura de seu futebol, a perda temporária de Cristaldo representa um desafio para o técnico Renato Portaluppi e para o Grêmio, sobretudo pelo momento complicado na tabela de classificação no Campeonato Brasileiro. A previsão é que o meio campista argentino desfalque o time de Renato Portaluppi nas próximas duas partidas pelo brasileirão contra São Paulo e Vitória, além do confronto contra o Operário, pela Copa do Brasil. O jogador deve retornar apenas na partida contra o Corinthians, dia 25 de julho.
FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Soteldo deve ser deslocado para o meio campo gremista
Embora o atacante Soteldo tenha sido multado pela direção gremista após atraso na reapresentação, o jogador surge como a principal alternativa para o lugar de Cristaldo. Com um elenco enxuto diante dos desafios que tem pela frente, não restam muitas opções à disposição do técnico Renato Portaluppi para compor o time na partida pela Copa do Brasil, contra o Operário, no próximo domingo.
Com características vistas como apropriadas para atuar no meio campo, o jogador venezuelano será deslocado pelo treinador gremista para atuar mais centralizado. Quando ainda estava no Santos, o atleta foi deslocado em diversas partidas como meio campista.
- Grêmio: Rodrigo Ely desfalca e Kannemann só volta em 2025
- Grêmio posterga definições para 2025, mas enfrenta números alarmantes “100 gols sofridos”
- Grêmio: Antônio Brum Sobre 2024 ‘Temos Mais Opções’, Mesmo sem Suárez
- Renato rebate críticas após empate dramático contra o Juventude: “O Grêmio não está mal treinado”
- Vergonha na Arena: Grêmio empata em 2×2 e expõe a mediocridade do time